Decorando Varandas Gourmet

Com o crescimento desordenado dos grandes centros urbanos, a oferta de espaços para construção não acompanhou a demanda por novos imóveis. O resultado só poderia ser um: imóveis cada vez menores.

Diante deste cenário, a otimização dos espaços se tornou uma obrigação em quase todos os projetos. Visando a qualidade de vida em ambiente mais apertados, os espaços passam então a exercer mais funcionalidade, como é o caso das varandas gourmet.

Seja em casa ou apartamento, a varanda deixou de ser aquele espaço ocioso e sem graça. Na medida em que o hábito de cozinhar se popularizou entre as pessoas, e a palavra gourmet virou um estilo de vida, as varandas ganharam uma relevância maior na decoração. A experiência de convivência neste ambiente é proporcionada pela integração de uma completa infraestrutura para cozinha, que junto a mobília de estar, deixam o ambiente mais aconchegante e convidativo para reuniões entre familiares e amigos.

Decorando Varandas Gourmet
Decorando Varandas Gourmet

Nestes ambientes é possível identificar os elementos que conferem as varandas uma experiência gourmet. Veja como os espaços transitam entre a cozinha e uma sala de estar, com recepção para convidados. Além da preparação para cozinha, por meio de itens como cooktops, fornos elétricos, pia e tábuas de corte, existe ainda uma churrasqueira a carvão. Nos apartamentos, as varandas existem como uma alternativa para ausência de um quintal, que é característico das casas térreas. É por esta razão que o ambiente é sempre pensando para proporcionar uma experiência de lazer e entretenimento, alusiva a áreas externas das construções.

Decorando Varandas Gourmet

Nesta perspectiva podemos ver como o espaço virou um verdadeiro quintal suspenso. As plantas trazem mais vida ao ambiente, deixando-o mais próximo da natureza, referenciando uma casa de campo. Os convidados podem ficar à vontade, sentados em confortáveis estofados, enquanto esperam os anfitriões preparem aquele churrasco do final de semana.

Ficou afim de renovar a sua varanda e deixá-la mais aconchegante e receptiva para os seus convidados? Confira aqui os modelos de pisos laminados, pvc em réguas ou pisos vínicos que podem ser instalados durante a reforma sua varanda.