Decoração com pegada urbana e influências de arte de rua

Autêntica, expressiva e politizada: a arte de rua é um legitimo veículo de ideias, que diz a que veio e imprime sua mensagem com muita personalidade em qualquer lugar. Provavelmente, você já deve ter se deparando com alguma expressão artística de rua em algum momento de sua vida, nos grandes centros urbanos, elas são muito mais frequentes e saltam à vista, transformando o cinza dos edifícios em verdadeiros cartões postais.

As temáticas das obras são sempre bem distintas e podem variar muito de artista para artista, a maioria deles tem um traço específico, conferindo um aspecto de marca registada às suas criações. Questões sociais como, pobreza, preconceito, desigualdade e política estão entre os assuntos mais abordados na arte de rua. Com a valorização dessa forma de expressão, muita gente tem adotado o estilo na decoração de ambientes. E os resultados sempre surpreendem pela originalidade!

Confira alguns exemplos para você se inspirar também:

Decoração com pegada urbana e influências de arte de rua

Neste ambiente, podemos ver como a parede transformou o espaço deixando-o mais jovem e autêntico, abusando da mistura de cores e formas geométricas e abstrata.

Decoração com pegada urbana e influências de arte de rua

O grafite de rua é muito usado nas paredes das casas e de estabelecimentos comerciais. Com a popularização da estética nos interiores, muitas pessoas e até empreendedores têm convidado grafiteiros para desenvolver artes exclusivas para os seus ambientes. Para deixar o projeto ainda mais personalizado, o artista geralmente cria as obras baseando-se na personalidade da pessoa ou na identidade/propósito da marca (caso o local seja uma empresa).

Decoração com pegada urbana e influências de arte de rua

Uma solução mais versátil para a decoração inspirada na arte de rua é explorar os quadros. Eles podem ser fixados nas paredes ou posicionados no chão mesmo, dando a impressão de que o espaço é uma galeria de rua, onde os artistas expõem suas obras na própria calçada, apoiadas em postes ou muros. O legal dessa ideia é que os quadros podem ser sempre trocados de lugar, evitando que a decoração fique sempre com a mesma cara.

Ficou com vontade de renovar seu espaço depois dessas dicas? Aproveite e conheça os modelos de pisos disponíveis na Madepisos e comece já o seu projeto.