Cuidados com Pisos Laminados

Cuidados com pisos laminados

Lindos, práticos e confortáveis, os pisos laminados continuam como tendência para os mais variados ambientes. Mais informações sobre eles e os vinílicos você pode conferir neste post. Para ajudar na manutenção, separamos 8 dicas de cuidados com pisos laminados:

Limpeza

Antes de irmos às 8 dicas, separamos dois tópicos importantes sobre cuidados com pisos laminados:

  • Como sua base é de madeira processada, evite umidade excessiva. Nunca jogue água, no máximo passe um pano úmido. Caso o piso laminado tiver tido contato com água demais, procure secar o mais rápido possível. Assim seu piso não mancha e nem deforma o material.
  • Aliás, use somente uma vassoura de cerdas macias para realizar a limpeza. Um aspirador de pó também pode ser usado. Este cuidado com piso laminado o manterá novo e conservado por muito tempo.

Dicas de manutenção

  1. Um importante cuidado com pisos laminados é evitar produtos que possam arranhar sua superfície, como: sapólio, palha de aço e lixas.
  2. Opte por móveis com rodízios de silicone ou poliuretano, pois os de confeccionados em nylon danificam e desgastam o piso.
  3. Assim como nos pisos vinílicos, use um tapete ou capacho na porta de entrada, assim 80% da sujeira ficará lá. Só se lembre do mantê-los sempre limpos.
  4. Sempre levante os móveis para deslocá-los. Colar pedaços de feltro nos pés dos objetos também ajuda a proteger o piso.
  5. Cuidado com o derramamento de líquidos, respingos de chuva, urina de animais domésticos, e afins sobre o piso laminado. Afinal, o material que o compõe não foi feito para receber excesso de líquidos.
  6. Em ambientes que recebem muita luz solar, use cortinas ou persianas para bloquear o contato direto do sol. Assim você evita manchas ou alterações de cor do piso.
  7. Não fixe objetos no chão com uso de parafusos.
  8. Também não use fita adesiva ou dupla face para colar os rodapés. A química do produto pode danificar o material do piso laminado com o passar do tempo.

Depois destas dicas de cuidados com pisos laminados, você pode aproveitar muito mais tempo do seu produto.

Não esqueça: as melhores marcas e modelos de pisos laminados, você encontra aqui na Madepisos. Visite uma de nossas lojas e solicite seu orçamento!