Conheça as 3 melhores opções de pisos que reproduzem a madeira

Conheça as 3 melhores opções de pisos que reproduzem a madeira

Quem não ama um ambiente acolhedor, bonito e encantador? A madeira dispõe de tudo isso, porém causa um enorme impacto ambiental quando retirada do meio ambiente. É por isso que o piso de madeira maciça não é mais uma opção vantajosa, tanto por não ser sustentável, quanto por apresentar um alto custo para instalação ou reforma e nas dificuldades de limpeza e conservação. Mas graças a tecnologia atual, temos outras alternativas que substituem o conforto da madeira de um modo muito mais prático, eficaz e sustentável. Confira abaixo algumas das excelentes opções de pisos que imitam madeira!

1 - PISO LAMINADO

Conheça as 3 melhores opções de pisos que reproduzem a madeira

O piso laminado é composto por 4 camadas de materiais derivados de madeira. A quarta camada é o balanço, que deixa as demais camadas estabilizadas, a terceira camada é um compensado de alta densidade (de MDF ou PVC), a segunda camada é o laminado decorativo e a primeira camada é o que dá o acabamento e a proteção ao resto do conjunto. O resultado de toda essa composição é um piso com alta durabilidade e resistência, mais do que a própria madeira. Além de possuir fácil instalação, tem os cuidados diários fáceis, pois a limpeza pode ser realizada apenas com uma vassoura, depois um pano levemente úmido com sabão neutro.

2 - PISO VINÍLICO

Conheça as 3 melhores opções de pisos que reproduzem a madeira

O piso vinílico também é conhecido por piso de PVC, pois é industrializado com matérias-primas provenientes do petróleo, resinas vinílicas e minerais. Estes pisos são muito resistentes e levemente flexíveis, podendo ter formato de placas, réguas e mantas. É um produto muito versátil, no qual pode ser encontrado com várias cores e texturas. Este piso possui fácil limpeza, isolamento acústico e térmico.

3 - PORCELANATO

Conheça as 3 melhores opções de pisos que reproduzem a madeira

O porcelanato amadeirado é um produto multifuncional, em que pode ser utilizado desde o piso, até às paredes, de dentro e fora de casa. As peças podem proporcionar aspectos mais rústicos ou mais sofisticados, só depende do modelo que escolher. O porcelanato pode ser instalado em todos os ambientes da casa, seja banheiros ou cozinha. O custo-benefício deste produto vale a pena!

E aí, interessou-se em saber mais sobre revestimentos que parecem madeira? Então converse com um consultor da Madepisos e faça um orçamento.