Como usar o espelho na decoração

O espelho é um acessório que combina com todos os estilos de decoração, além de ser perfeito para ambientes de diversos os tamanhos. Além de versátil, o espelho proporciona um ar moderno e sofisticado na hora de decorar. Porém, é preciso encontrar a dimensão e moldura correta para cada cômodo e também saber que abusar deste recurso por prejudicar o resultado da sua ambientação. Confira algumas dicas que a Madepisos separou para te ajudar a escolher o espelho ideal para a sua decoração:

  • MOLDURA: Combinar o estilo da decoração do ambiente com a moldura do espelho, facilita a adaptação da peça no ambiente.
  • ESPAÇO: Escolher um espelho que ocupe uma parede inteira é um ótimo jeito de aumentar a ideia de amplitude do cômodo, sendo uma opção ótima para ambientes pequenos. O ideal é que ele seja instalado em um local que reflita todo o espaço.
  • REFLEXO: É importante observar o que este espelho irá refletir. Pois da mesma forma que ele valoriza um determinado objeto quando você o posiciona de forma a refleti-lo, de forma mal planejada ele pode duplicar algo que não está tão legal na sua casa.
  • ILUMINAÇÃO: Outra utilidade do espelho pouco notada é sua capacidade de refletir a luz para melhorar a luminosidade do ambiente. Observe qual é o ponto de menor incidência de luz e posicione a peça em um local que a luz natural ou artificial reflita e ilumine o local necessário.
  • COMPOSIÇÃO: Posicionar vários espelhos de tamanhos diferentes, formando uma composição decorativa, é uma ótima opção para decoração em paredes, seja para destacar um móvel baixo, como o aparador, prateleira, mesa de jantar, sofá ou cabeceira da cama.

Gostou das dicas de decoração? Então conheça um pouco mais sobre os produtos da Madepisos e as diversas opções de revestimentos que você pode usar na sua casa.