Como usar deck ecológico no banheiro

Muito populares pela aplicação em áreas externas, especialmente em lugares que concentram umidade, os decks de madeira têm ganhado agora mais espaço em outros ambientes menos convencionais. Atualmente, o deck ecológico se consolidou como uma alternativa moderna e sustentável para substituição da madeira tradicional por um material plástico. O resultado estético é o mesmo, no entanto, a consciência ambiental é certamente uma vantagem exclusiva deste revestimento ecologicamente correto.

Entre os principais atributos que tornam o material tão apropriado para instalação em áreas molhadas, está a sua característica antiderrapante, que oferece mais aderência e segurança em relação aos pisos frios. A aplicação do deck ecológico não se dá exclusivamente por motivação funcional, mas também pelo seu ótimo resultado estético. Ao contrário dos revestimentos de mármore ou cerâmica, o deck deixa o banheiro mais agradável e aconchegante.

Veja como é possível usar deck ecológico no seu banheiro:

Como usar deck ecológico no banheiro

Se o piso do seu banheiro não tem aquecimento, com certeza você deve saber como é desagradável circular pelo ambiente durante as baixas temperaturas: O chão fica muito gelado! Para evitar o desconforto, a instalação dos decks no projeto acima se concentrou na área de banho, onde geralmente se fica descalço. É muito comum que os decks também sejam usados como base para banheiras do tipo freestanding (que não precisam de base de alvenaria construída ao seu redor para sustentação). Com este resultado é possível separar a área de banho do resto do banheiro, conectando o espaço da banheira e ducha por meio de uma plataforma feita com os decks. Com isso, o banheiro fica mais confortável e ainda ganha ar de home spa.

Como usar deck ecológico no banheiro

Seguindo a proposta do home spa, os decks aqui também são usados para criar um contraste entre materiais e dividir espaços. Este banheiro conta com um vestuário, cuja parede é coberta por um jardim vertical, que acompanha piso vinílico com estampa de madeira. O resto do banheiro é exclusivamente revestido por concreto queimado e adota o aço inoxidável nos acabamentos. Na área da ducha, o deck ecológico foi instalado para quebrar a frieza do cimento e dos metais. A monocromia predominante no ambiente é proposital, já que os elementos alusivos à natureza como a madeira e as folhagens, se inserem no espaço para criar uma divisão, revelando um contraponto entre a neutralidade do cinza e a vivacidade das cores orgânicas.

Na Madepisos você encontra deck ecológico madeplast para usá-lo de forma criativa e no seu banheiro. Confira aqui as opções disponíveis e solicite o seu orçamento.