Como Funciona a Decoração Minimalista

A decoração minimalista é baseada no princípio da simplicidade, em que os poucos móveis e objetos são escolhidos de acordo com a sua funcionalidade com o intuito de conferir mais espaço para o ambiente. Este estilo, além de sofisticado e moderno, torna a manutenção e organização do espaço muito mais simples.

Nada sem graça, o ambiente minimalista é cheio de personalidade, que preza pela utilização inteligente do espaço, escolha de móveis funcionais que valorizam a comodidade e conforto dos moradores e ausência quase que total de artigos puramente decorativos, destacando aquilo que essencial para o dia a dia.

decoração minimalista

As cores para este tipo de decoração costumam ser sóbrias e neutras, facilitando a combinação entre os elementos que irão compor o cômodo, como por exemplo: preto, branco, bege, marrom e cores com tons mais fechados. Além disso, existe o predomínio de elementos com linhas retas e traçados geométricos.

decoração minimalista

Se você está pensando em investir na decoração minimalista, comece desapegando daqueles objetos que a única função é decorar, procure móveis que possam exercer múltiplas funções para o ambiente e que sejam realmente necessários para a rotina da sua família. Além disso, retire todos os excessos, inclusive de cores e estampas, isso irá deixar a atmosfera da sua casa mais relaxante. Aqui vale a ideia do "menos é mais".

decoração minimalista

O piso da sua casa também entra na lista de funcionalidade, pois revestimentos versáteis, resistentes e que tragam benefícios reais além do estético, faz toda a diferença. Confira os produtos disponíveis.