Como escolher o rodapé ideal?

Os rodapés vão além do acabamento decorativo, eles possuem funcionalidades específicas que ajudam a proteger o revestimento das paredes da umidade e acúmulo de sujeiras entre as quinas. Mas ainda assim, são grandes responsáveis pelo aspecto visual do ambiente.


Como escolher o rodapé ideal

Existem diversos tamanhos, modelos, cores e materiais para os rodapés e a escolha pode variar muito, mas sempre deve acompanhar os demais acabamentos de cada cômodo, como o tipo de piso, batentes das portas, tamanho do ambiente, cores e revestimento das paredes. Por isso, separamos duas dicas para te ajudar antes de comprar o seu rodapé:

TAMANHOS: Os rodapés mais altos são ideais para ambientes amplos e bem iluminados. Espaços pequenos ou com muitos objetos decorativos, demandam maior descrição nos acabamentos.


Como escolher o rodapé ideal

CORES e MATERIAIS: A tendência é utilizar rodapés de materiais e cores diferentes do piso e das paredes, a fim de destacar ainda mais este material. Claro, sem deixar de considerar cores que se complementam.


Como escolher o rodapé ideal

Lembre-se que na decoração não existem regras, apenas conceitos e tendências. O importante é escolher aquilo que te agrade e ajude a criar o ambiente de seus sonhos. A Madepisos oferece rodapés e guarnições de alta qualidade das melhores marcas do mercado. Encontre o modelo ideal para a sua casa e solicite um orçamento.