Como escolher o papel de parede perfeito para sua decoração

Escolher cada detalhe da sua casa não tem preço, ainda mais quando tem tudo planejado na galeria do celular há muito tempo (rs). A ansiedade aumenta a cada dia pra deixar tudo do seu jeitinho. Por isso, vamos dar algumas dicas pra você achar o papel de parede que combine perfeitamente com a sua decoração, trazendo mais elegância e bem-estar ao ambiente. Vamos lá?

1 - Avalie o local da aplicação

Os papéis de parede podem ser colocados em todas as paredes do cômodo, ou somente em uma. Se colocar em todas, opte por cores e estampas discretas para deixar o ambiente harmonioso e padronizado. Se for colocar somente em uma,escolha a parede que queira destacar e coloque o papel que chame atenção para o local.

Como escolher o papel de parede perfeito para sua decoraçãoComo escolher o papel de parede perfeito para sua decoração

2 - Não carregue o ambiente

Antes de escolher a estampa do seu papel de parede, analise sua decoração por completo para que não fique com excesso de informação, como móveis coloridos, papel de parede com estampas chamativas e enfeites extravagantes. Lembre-se do ditado “menos é mais”. Se os móveis forem mais coloridos, escolha um papel de parede neutro, ou vice versa, assim a delicadeza do seu ambiente será preservada.

Como escolher o papel de parede perfeito para sua decoração

3 - Invista em um toque único

Não esqueça que sua personalidade deve estar projetada na decoração, e isso tem uma influência significativa na ambientação da sua casa. Por exemplo, as formas geométricas mostram ousadia e modernidade, o floral traz o romantismo e delicadeza, já as bolinhas deixam o ambiente mais descontraído e divertido.

Como escolher o papel de parede perfeito para sua decoração

4 - Bônus

Existem diversos tipos de papel de parede, e para escolher o ideal em cada cômodo é necessário reconhecê-los:

  • Vinílico: resistente à luz e extremamente durável, indicado para lugares com muita circulação;
  • Vinilizado: podem ser lavados, portanto é uma boa opção para banheiros e cozinhas;
  • Acetinado: não junta muita poeira, ótimo para o quarto das crianças.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre papéis de parede? Então converse com os consultores da Madepisos.