Como criar um ambiente para relaxar

Com a correria do dia a dia, o que muitos desejam ao chegar em casa é uma dose exagerada de conforto e paz para descansar e desestressar da rotina. Por isso, pensamos em dicas para ajudar você na organização do ambiente para torná-lo um cantinho de refúgio dentro de casa.

Confira dicas para ter um ambiente para relaxar:

Iluminação

É um detalhe que não deveria ser apenas um detalhe, pois é algo muito importante na decoração. Um ambiente iluminado corretamente valoriza toda a decoração e dá o toque especial ao espaço.

Em ambientes para relaxar, o ideal é uma iluminação com baixa intensidade, pois a diminuição da luz relaxa o corpo e transmite a sensação de conforto.

Plantas

Essa dica é a mais lembrada, mas que muitos não aplicam, pois não querem ter o trabalho de cuidar das plantas. Além de causarem a sensação de acolhimento, ter plantas em casa é bom para você ter como atividade cuidar delas para desestressar. Se você não é expert nos cuidados com plantas, opte por espécies fáceis de cuidar, como: espada de São Jorge, Flor de Maio, Orquídeas Borboleta e Dracena de Madagascar.

Cores

Tons claros e sem oscilar muito nas cores, optando por até duas cores em tons claros e, caso goste, faça apenas alguns detalhes em um tom escuro.

Móveis

Tente ser simples na escolha dos móveis, mas que eles sejam os móveis mais confortáveis que você já teve!

Sem exageros, pufes, sofás ou poltronas, em ambientes para relaxar, sem importar qual será usado, desde que sejam cômodos e excelentes para deitar e aproveitar um final de noite lendo um livro ou vendo um filme.