Como criar um quarto antiestresse

Nossa casa deve ser o principal refúgio após um dia agitado e de correria. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a criar no seu quarto, uma atmosfera relaxante para garantir o seu bem-estar e mandar o estresse embora.

  • Escolha da Cama: este item tem papel essencial, se não principal no planejamento do quarto, pois é na cama que recarregamos nossas energias e passamos grande parte da nossa vida. Aqui, vale a pena investir em algo que atenda suas necessidades de conforto e saúde, pois uma noite de sono de qualidade significa uma vida de qualidade.
  • Iluminação: para o quarto, além da luz principal, é bom investir em luzes mais amareladas e pontuais, como luminárias e abajures, pois a iluminação mais baixa ajuda o corpo a relaxar. Durante o dia, manter as cortinas abertas também colabora para a renovação do ambiente.
  • Organização: o quarto organizado é fundamental para quem quer relaxar, pois a desordem pode evitar que você esqueça das obrigações do dia-a-dia e aumentar o estresse. O ideal é que seu quarto seja bem planejado, para que seus objetos pessoais sejam armazenados de maneira prática.
  • Cores: não é à toa que a maioria dos quartos possuem cores claras e neutras. São elas que ajudam a ampliar a sensação de relaxamento e a determinar o humor. Para deixar o quarto mais charmoso, aproveite os objetos decorativos para colorir o seu ambiente ou invista em um papel de parede para dar aquela sofisticação que você procura.
  • Revestimentos: o tipo de revestimento escolhido para o piso e paredes do seu quarto também influenciam no bem-estar. O ideal é que você escolha materiais quentes como a madeira, piso laminado, piso vinílico ou carpete, já que muitas vezes você ficará descalço neste ambiente e ainda garantira o conforto térmico e acústico.