Combinar ou não a cor do piso com o rodapé?

O rodapé deixou de ser um acabamento apenas necessário para proteção das paredes e finalizar o piso, e hoje também tem grande participação na decoração dos ambientes. Por isso, escolher o rodapé que crie uma ambientação harmônica com o seu piso é muito importante dar destaque a este elemento.

Antes, costumava-se utilizar o mesmo material do piso nos rodapés, porém, a tendência tem sido mesclar materiais, cores e texturas distintas para realçar a participação das guarnições na decoração. Além disso, existem também várias paginações e alturas de rodapé, que podem conferir diferentes aparências para o seu ambiente, sendo necessários avaliar a melhor medida de acordo com a altura do pé-direito da sua casa.

O mais importante na hora de escolher a cor ou modelo do seu rodapé é mantê-lo alinhado com as portas e batentes, a fim de criar uma continuidade entre estes acabamentos e também criar uma decoração mais elegante e planejada. Use a criatividade na hora de escolher o melhor rodapé para o seu ambiente e deixe-o cheio de personalidade. Veja algumas ideias:

Combinação Rodapé

Rodapés brancos são sofisticados e combinam com praticamente todos os estilos de decoração, não tem erro.

Combinação Rodapé

Os rodapés em tonalidades de madeira exigem um cuidado maior pois, se o piso laminado ou piso vinílico também forem amadeirados, será necessário cuidado redobrado para combinar as cores.

Combinação Rodapé

Confira as opções de marcas e modelos de rodapés e guarnições da Madepisos e solicite um orçamento.