5 Tendências em decoração em 2021

Começar o ano dando uma repaginada na decoração é sempre uma boa prática de iniciar um novo ciclo. E para virarmos a página de um ano tão adverso como foi 2020, nada melhor que começar pelas mudanças dentro de casa. Por isso, separamos aqui 5 tendências em decoração que vamos ver muito no ano de 2021. Acompanhe nossas dicas!

Traga a natureza para dentro da sua casa

Natureza e sustentabilidade estarão cada vez mais presentes dentro de casa. O ar fresco das plantas e o verde vibrante das folhas irão compor muitos ambientes neste ano. Além de auxiliar na oxigenação do ambiente, agregar elementos da natureza no interior da casa, como vasos e até cascatas de água, transmite sensação de paz e tranquilidade, auxiliando a diminuir níveis de estresse e ansiedade.

Ainda com muita inspiração na mãe-natureza, estão os pisos que imitam madeira, especialmente os pisos laminados e vinílicos, que são mais sustentáveis e econômicos; neste ano eles ganham força nas tonalidades claras, com muita referência escandinava e rústica.

Invista em conforto

Assim como vimos em 2020, muitos lares precisaram se adequar e se transformaram em verdadeiros escritórios e escolas. As prioridades mudaram e o conforto falou mais alto. Almofadas, tecidos macios e carpetes seguem em alta em 2021. Os carpetes altos, indicados para manter o ambiente aquecido e garantir maior isolamento acústico entre cômodos, tendem a continuar como grande aposta para este ano.

Também vemos os sofás modulares, aqueles customizáveis pelo próprio dono, que tiveram ascensão nos últimos meses e são excelentes opções para ambientes pequenos, terem grande procura nos últimos períodos. O poder de otimização desses móveis é visto com muito potencial, já que muitas pessoas viram neles uma ótima alternativa para separar cômodos sem muito investimento.

Cores Pantone 2021

A Pantone elegeu duas cores muito simbólicas para 2021 e que podem ser facilmente inseridas nas decorações do seu ambiente: o cinza Ultimate Gray, que transmite força e solidez e o amarelo Illuminating, que representa a esperança e otimismo que tanto almejamos para este ano.

A cor cinza é prática e pode ser combinada com muitas tonalidades e, por ser um neutro moderno, é uma boa opção para quem busca referências minimalistas, tradicionais e simples e também pode ser bem utilizada em móveis e parede.

Se a intenção é trazer mais harmonia e um aspecto mais alegre aos cômodos, a delicadeza da tonalidade do amarelo Illuminating é uma escolha excelente, além de ser jovial e calorosa. Por ser uma cor predominante, elementos pequenos na decoração já podem ser suficientes para garantir um ar otimista ao ambiente.

Ouse com o estilo industrial

Os amantes de DYI podem se encantar com esse estilo, que vem à tona com toda a referência da década de 50 em Nova Iorque, e que faz muita reutilização de objetos, ressignificando muitas peças. O estilo industrial pode ser aplicado em diferentes espaços e é marcado pela presença de elementos em metal, iluminação com cabos visíveis, tijolos aparentes, trazendo muita ousadia e reverência ao ambiente e seguirá em alta em 2021.

Abuse de cores e texturas

Os que curtem um estilo mais clássico e querem transformar a decoração de casa, podem apostar nas texturas e cores vivas para as paredes da casa. Papéis de parede são opções excelentes para quem procura fazer pequenas reformas sem precisar gastar muito.

Aqui na Madepisos você encontra uma vasta variedade de papéis de parede, dos mais clássicos até os modernos.