Cinco dicas de como limpar carpetes com poucos produtos

recepção com carpete

Há quem prefira os carpetes devido ao conforto proporcionado e há quem utilize como item de decoração, mas independente da razão, manter os carpetes sempre limpos é de suma importância para garantir sua durabilidade e maciez.

A limpeza de carpetes também deve ser periódica para evitar que a sua casa seja morada de ácaros e bactérias. Para facilitar, separamos aqui cinco dicas de produtos e pequenas ações que podem ajudar na manutenção e cuidado dos carpetes, de forma rápida e eficiente, acompanhe:

Aspirador

O bom e velho aspirador de pó, pode ser um grande aliado quando o assunto é remover poeira e pelos de animais dos carpetes e tapetes, além de evitar que a poeira se espalhe pelo ar. Mas, para que a limpeza seja, de fato, efetiva, o processo requer paciência. Quanto mais rápido se passa o aspirador, menos sujeira ele consegue captar.

Por isso, não abra mão de repetir as passadas quantas vezes forem necessárias. A limpeza a seco é indicada também para garantir maior durabilidade ao carpete.

Vinagre

Se o dilema da vez forem maus odores, prepare uma solução de vinagre em água com uma proporção de 1 para 2. Coloque o líquido num borrifador e aplique diretamente no carpete. Deixe secar e note que o vinagre neutralizará o mau cheiro.

Bicarbonato de sódio e Detergente

Se o seu carpete não for à prova de manchas, como um Soft Collection da Belgotex, quando elas surgirem, uma boa tática é aplicar um pouco de bicarbonato de sódio em cima da área e, logo após, aplicar a seguinte mistura: detergente neutro, vinagre branco e água morna e então, despejar sob o local. Aguarde alguns minutos e remova com um pano seco. Esta solução é muito eficiente especialmente enquanto a mancha está ainda úmida.

Carpete Belgotex linha Equinox, aplicado a uma sala de espera com vista do alto para uma cidade Carpete Belgotex linha Equinox: ótima opção para áreas comuns. Limpeza facilitada e excelente durabilidade.

Mantenha os ambientes sempre arejados

A circulação do ar favorece que as bactérias não se acumulem nos ambientes e venham a se proliferar pelo local. Lugares com pouca ventilação também tendem a aumentar as chances de alergias e doenças respiratórias. Por isso, mantenha sempre que possível portas e janelas abertas para que os germes não se aloquem nos carpetes e demais superfícies da sua casa, causando assim, manchas de bolor e mau cheiro. Atualmente, já é possível encontrar uma grande opção de carpetes antialérgicos, você pode conhecer nossas opções aqui.

Como remover chiclete do carpete?

Antes de se desesperar pela tragédia causada, experimente colocar um papel toalha sob o chiclete e passar o ferro quente na superfície. Atente-se para não passar diretamente em cima do carpete, causando um problema ainda maior. Ao esquentar, o chiclete tende a desprender-se e grudar no papel toalha.

Essas são algumas atitudes que podem ser adotadas no dia-a-dia para que seu carpete tenha a qualidade esperada por longos anos. Vale lembrar que é importante considerar uma limpeza profissional em casos que as manchas e odores persistam.

Na Madepisos estamos sempre trazendo as melhores tendências e qualidade nos carpetes que oferecemos. Entre em contato ou visite uma de nossas lojas para conhecer mais de nossas opções.