...

Benefícios dos pisos vinílicos e laminados

Benefícios dos pisos vinílicos e laminados

Benefícios dos pisos vinílicos e laminados

Benefícios dos pisos vinílicos e laminados

Charme e sofisticação que se mantém na moda por anos, os pisos de madeira continuam sendo o mais escolhido. E, hoje, o mercado oferece várias opções de revestimentos que cumprem esta tarefa perfeitamente. Os principais são os vinílicos e os laminados, porém não é qualquer ambiente em que podem ser aplicados. Mas como escolher qual o melhor para o que preciso?

Bom, separamos as vantagens de cada um, para te ajudar a escolher:

Piso laminado

As lâminas de madeira são ótimas para compor os ambientes. Ainda permitindo ser de madeiras prensadas ou de reflorestamento, este tipo de acabamento apresenta várias cores e, dependendo como for fabricado, uma variação da intensidade do brilho, também.

Facilidade para limpar

Este tipo de revestimento é prático por não exigir muito esforço ou materiais especiais (vassoura com cerdas macias e um pano úmido com produto de limpeza adequado). Lembrando que ele não tem muita resistência à água.

Custo-benefício atrativo

O preço inferior ao valor dos pisos de madeiras naturais, mesmo com a aparência semelhante. Isso porque seu processo de fabricação é bem mais barato.

Instalação

Tanto o valor é menor quanto a instalação é mais rápida, se compararmos aos pisos de madeira tradicionais. Isso porque ele dispensa acabamentos e também produz menos sujeira durante a aplicação.

Isolante térmico e acústico

O piso é instalado sobre mantas de polietileno, funcionando como um excelente isolante térmico e acústico, deixando o ambiente mais silencioso e com variação menor de temperatura.

Antialérgico

Por ser prático na hora de limpar e não reter poeira e ácaros, ele é ótimo para quem tem alergias respiratórias.

Ambientes úmidos

Se você deseja colocar em cozinhas ou banheiros, por exemplo, o laminado é a melhor opção. Isto porque a madeira consegue trabalhar bem em ambientes assim.

Piso vinílico

Assim como o laminado, este também é uma alternativa para quem gosta do visual da madeira para pisos. O vinílico possui como matéria-prima o PVC (policloreto de vinila), material fabricado com recursos recicláveis, o que contribui, e muito, com o meio ambiente.

Facilidade para limpar

Também é prático por não exigir muito esforço ou materiais especiais. Porém, ele é mais resistente a água que o laminado.

Resistência

Se você tem algum pet em casa, os vinílicos são ótimos. Isto porque eles resistem muito mais a água e materiais pontiagudos do que os laminados, por exemplo.

Instalação

Assim como o laminado, o vinílico também produz menos sujeira durante a aplicação.Além disso, ele dispensa o uso de rejuntes

Isolante térmico e acústico

Por ser de PVC, o piso é naturalmente um excelente isolante térmico e acústico, dispensando as mantas do laminado.

Antialérgico

Pelos mesmos motivos do laminado, o vinílico é ótimo para quem tem alergias respiratórias.

Personalização

Por conta da variedade de cores, é possível usar e abusar nas cores e desenhos para criar um ambiente único. Ele fica parecido com os tacos de madeira. Você pode usar, por exemplo, todos no estilo alinhado, na diagonal, em espinha de peixe, escama de peixe ou dama.

Todos estes modelos e com os melhores materiais, você encontra aqui na Madepisos. Visite uma de nossas lojas e solicite já seu orçamento!

Postagem relacionadas

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...