Apartamento pequeno não é problema. Só não decora quem não quer!

Seja por tempo, limpeza, orçamento apertado ou até comodismo, apartamentos pequenos tem sido escolha ultimamente no mercado imobiliário.  Entre vantagens e desvantagens de se ter um apartamento pequeno, a decoração faz toda diferença e mesmo mudanças simples, alteram a percepção do espaço.

Separamos algumas dicas que podem ajudar:

ESPELHOS: Suavidade ao ambiente, além de darem a sensação de espaço, os espelhos trazem uma sensação agradável, mesmo sendo pequenos. Mosaico de espelhos pequenos, redondos ou grandes cobrindo a parede toda, a internet está cheia de inspiração para ajudar na escolha.

LUGARES SECRETOS: Camas, armários, paredes e moveis, lugares para organizar as coisas não faltam. Você ainda pode comprar ou explorar lugares na casa e fazer você mesmo.

DIVISÓRIAS DE AMBIENTE: As divisórias de ambientes em apartamentos pequenos podem ser feitas através de pequenas coisas, como uma cor diferente na parede, um móvel em lugar estratégico ou até mesmo pastilhas ou azulejos coloridos para dividir sala e cozinha por exemplo.

ILUMINAÇÃO: Um visual atraente é um ambiente bem iluminado, coloque luminárias, abajur e explore a iluminação, alem disso, você também pode sair do normal e buscar opções de gesso.

CORES CLARAS: Assim como o espelho, as cores também podem trazer mais suavidade ao ambiente, não precisa ser pintado inteiramente branco, porém escolha sempre os tons pastéis e claros, as cores escuras e chapadas “pesam” ambientes pequenos.

MENOS É MAIS: Regra básica, menos é mais. A decoração do seu apartamento tem que falar sobre você e fazer não só você, mas seus amigos e familiares se sentirem bem. Explore o que te deixa feliz, o que te inspira e represente no seu apartamento, porém cuidado. Você não precisa colocar espelhos em todos os lugares, abarrotar de luminárias em um cômodo ou milhões de quadros em uma parede. Seja cauteloso e aproveite também para jogar fora aqueles objetos e papeis que você não usa mais.