A umidade pode afetar o piso laminado?

Na hora de escolher o revestimento para casa ou escritório, um dos queridinhos dos brasileiros é o piso laminado. Pois tem uma excelente relação custo-benefício além de oferecer uma grande variedade de cores e padrões que imitam madeira.

Mas é importante estar atento para alguns cuidados fundamentais para garantir um resultado duradouro. Antes de iniciar a instalação certifique-se que área esteja livre de umidades e irregularidades, pois isso pode causar deformações a longo prazo. No local onde for feita a instalação se houver umidade o contrapiso deverá passar por um processo de impermeabilização.

O ideal é também evitar a instalação do piso laminado em ambientes úmidos, como por exemplo, cozinhas, áreas de serviço e banheiros, para evitar que o material tenha contato direto e contínuo com a umidade. Se mesmo instalado em áreas secas ocorrer algum acidente, como derrubar líquidos, ou vazamentos de água, seque imediatamente para que não surja manchas em seu piso laminado. Em casos extremos espere alguns dias para verificar se o material foi danificado, nesse caso será necessário a troca das laminas.

A umidade pode afetar o piso laminado

Para manutenção basta limpá-lo com um pano úmido e um pouco de detergente, mas evite que o piso fique molhado por um longo período. Confira outras dicas de como limpar o piso laminado em caso de manchas.

Para conhecer os pisos laminado da Madepisos venha até uma de nossas lojas e tire suas dúvidas com um consultor de vendas.