A diferença está nos detalhes: rodapés e guarnições

A escolha do piso ideal para a casa nova é recheada de detalhes e ideias para deixar tudo bonito e do seu gosto. Dentre os detalhes, os rodapés e guarnições são itens importantes a serem escolhidos pensando nas combinações com o piso, paredes e portas.

Nem sempre essa dupla precisa estar combinando com o piso, você pode optar por rodapés e guarnições que sejam da mesma cor, mas de tons diferentes. Para ajudar você, veja algumas dicas de combinações para rodapés e guarnições:

- Não há necessidade que os rodapés e guarnições sejam do mesmo material, mas a opção de combinar os materiais torna o ambiente mais sofisticado;

- Com relação ao tamanho dos rodapés e guarnições, não há necessidade de ambos terem tamanhos iguais. Existem rodapés de diversos tamanhos e não tem limite de altura para eles, já as guarnições são um detalhe mais discretos, o ideal é ter um tamanho de no máximo 10cm;

- Cuidado com os estilos de rodapés e guarnições: rodapés com texturas combinam com guarnições com textura, rodapés lisos com guarnições lisas.

Você pode conferir as opções de rodapés e guarnições da Madepisos e pedir um orçamento em nosso site. Conheça!