...

Deixe a Decoração da Sala mais Aconchegante e Confortável

Deixe a Decoração da Sala mais Aconchegante e Confortável

A sala de estar é um ambiente dedicado para o descanso, descontração e convívio social da família. Por ser um dos ambientes mais visitados da casa, merece uma decoração especial que transmita tranquilidade, sensação de relaxamento e principalmente que mostre a personalidade de todos aqueles que dividem a casa com você.

Neste cômodo vale a pena investir em um bom sofá, poltronas, estante, tapetes, almofadas, cores e papéis de parede e revestimentos que proporcionem o estilo que você procura. Para isso, separamos algumas dicas para te ajudar a decorar a sala da sua casa:

  • Escolha o estilo da decoração e busque referências em revistas e internet para se inspirar.
  • Faça um planejamento das mudanças que serão necessárias. Nesta etapa é importante avaliar o tamanho do espaço e dos móveis e alinhar com a rotina da sua família. Espaços pequenos precisam de alguns cuidados e já fizemos uma lista de Inspirações em decorações para casas pequenas.
  • Uma decoração com bases neutras (sofás e móveis) é a opção ideal para quem gosta de renovar o ambiente com frequência, pois permite alterar objetos simples como almofadas, flores e enfeites que darão uma aparência renovada ao cômodo.
  • Já as decorações coloridas deixam o ambiente mais alegre e vibrante, podendo estar presente em alguns objetos espalhados pela sala, em um móvel ou utilizando papéis de parede que chamem a atenção.
  • Luminárias e poltronas são objetos ideias para dar um charme especial na sala de estar, podendo ser aquele toque que falta para deixar o ambiente no estilo que você espera.
  • Uma decoração minimalista também está em alta, em uma sala com poucos móveis e utilizando apenas objetos funcionais para a necessidade da sua família.

Além disso, não esqueça que a escolha dos revestimentos das paredes e pisos são fundamentais, pois são eles que determinarão, além do decorativo, a temperatura do ambiente.

Se precisar de ajuda para combinar seus revestimentos com a decoração da sua casa, entre em contato com a Madepisos que nossos consultores estão sempre dispostos a ajudar a tornar a sua casa o melhor lugar do mundo.

Postagem relacionadas

O piso vinílico possui mais vantagens que vários outros...

Os pisos laminados da Quick-Step agora estão vindo com...

O carpete é o revestimento ideal para quem preza...

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...