...

Decoração para o banheiro

Decoração para o banheiro

Quem ama decoração pensa em cada detalhe da casa: da cortina da sala aos objetos decorativos da cozinha. E no meio desses detalhes está o banheiro, ambiente que não deve ser ignorado no projeto e que pode sim ousar nas escolhas e deixá-lo aconchegante e funcional. Veja algumas dicas para decorar o banheiro!

Minimalismo
Aos que apreciam uma decoração mais discreta, porém sofisticada, a ideia seria utilizar cores neutras em todo o banheiro (branco ou preto) e escolher apenas uma cor vibrante para destacar em alguns detalhes. Além de deixar o ambiente diferente, se você escolher itens coloridos fáceis de trocar, será possível mudar esses itens com frequência, tendo assim um banheiro sempre com novidade!

Decoração para o banheiro

Estampas
Para pessoas que preferem uma decoração mais excêntrica, as estampas são uma excelente opção que pode ser usada no banheiro. Vale usar os azulejos portugueses, coloridos e estampados ou até mesmo papel de parede que podem ser aplicados em ambientes úmidos.

Decoração para o banheiro

Integração de espaço
Nesse caso, a dica é para quem desejam otimizar os espaços integrando num único cômodo dois ambientes: banheiro e lavanderia. Essa opção vem sendo pensado para apartamentos e casas com poucos ambientes, pois ao unir certas funcionalidades é possível economizar espaço e até mesmo tempo nas tarefas diárias.

Decoração para o banheiro

Piso vinílico no banheiro
A opção de piso vinílico com instalação em click não utiliza cola, permitindo então que seja aplicado em ambientes com risco de molhar, como banheiros e cozinhas. Além disso, se cair água sobre o piso, não corre o risco de estufar, pois é resistente à água.

Você pode aplicar tanto no chão quanto na parede como painel.

Decoração para o banheiro

Para saber mais, entre em contato com a equipe Madepisos ou solicite seu orçamento.

Postagem relacionadas

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...