...

7 mitos e verdades sobre pisos laminados

7 mitos e verdades sobre pisos laminados

Muitas pessoas ficam com dúvidas na escolha do piso do ambiente, seja em casas, apartamentos, escritórios e afins.

O piso laminado de madeira, é um dos preferidos do mercado, visto que possui diversas tonalidades, tem um ótimo custo x benefício e consegue imitar a madeira com veracidade, como por exemplo da Eucafloor Evidence.

No entanto, na hora de bater o martelo para a escolha do laminado, alguns questionamentos fazem com que os compradores desistam desse tipo de piso. E nem sempre, as informações acerca do revestimento são verdadeiras. Por isso, confira abaixo 7 mitos e verdades sobre pisos laminados que você precisa conhecer:

A instalação do piso laminado é complicada.

Mito: Ao contrário do que muitos imaginam, a instalação do piso laminado de madeira, como esse modelo da Durafloor Link, é fácil e pode ser realizada em cima de outros tipos de pisos, como cerâmica, pedra, cimento, desde que estejam nivelados. E o melhor, ele já pode ser utilizado no dia seguinte à instalação.

O piso laminado é difícil de limpar.

Mito: Muitas pessoas acreditam que o piso laminado de madeira precisa ser polido com cera ou utilizar produtos específicos para a sua limpeza. Um piso como o Durafloor Studio, apenas pano úmido com detergente neutro já é o suficiente para higienizá-los e isso pode ser feito diariamente, caso desejar.

O piso laminado propaga sons facilmente

Verdade: Diferente do piso vinílico, que é feito de PVC, o piso laminado propaga mais os sons. Barulhos como o tilintar de saltos, ruídos das patas dos animais de estimação e queda de objetos, são mais facilmente ouvidos pelos vizinhos. No entanto, esse problema é rapidamente contornado com a instalação de uma manta acústica abaixo do piso, que abafará os sons.

O piso laminado não pode molhar

Verdade: O piso laminado de madeira não deve ser lavado ou ter contato com água em abundância. Isto é, se molhou, o melhor é secar o quanto antes. Isso acontece porque o líquido pode infiltrar pelo piso e causar o seu descolamento ou até mesmo estragar o revestimento. Hoje em dia, já se encontra algumas opções de laminado à resistente a água, como os modelos Quick Step. No entanto, suportam água somente por até 12 horas e são eficientes para serem aplicados em áreas úmidas, como cozinhas e lavabos.

O piso laminado risca fácil e mancha

Mito: Uma das maiores características do piso laminado de madeira é justamente a sua resistência a riscos e manchas. Isso porque ele possui uma camada protetora que evita que isso aconteça. Isso é válido até para tons mais claros, como esse modelo da Quick Step Impressive.

O piso deixa o ambiente mais aconchegante

Verdade: O piso laminado proporciona um conforto térmico, mantendo a temperatura dos cômodos agradáveis, no calor e sobretudo nos dias frios, visto que esse tipo de piso mantém o ambiente mais quentinho e aconchegante. E claro, muito elegante como esse exemplo da Eucafloor Gran Elegance.

Tenha clareza na sua escolha

O piso laminado de madeira é sofisticado, bonito e fica muito charmoso em quartos, salas e escritórios domésticos. Como abordamos nesse artigo, são resistentes a impactos, não requer muito acabamento e nem mão de obra muito elaborada.

Só precisa ter o cuidado de instalá-lo em locais secos (livres de umidade) e com temperaturas amenas.

Se você gostou desse artigo, compartilhe nas suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo.

Postagem relacionadas

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...