5 ideias para uma Decoração Escandinava

O estilo escandinavo traz para a decoração um ambiente cheio de simplicidade, conforto e contemporaneidade, que consiste em espalhar cores e estampas por um cômodo predominantemente branco. As principais características são o uso de tonalidades neutras e elementos levemente envelhecidos, para equilibrar o tradicional e o moderno.

Veja algumas dicas para deixar a sua decoração mais escandinava:

1. Usar elementos como se a decoração estivesse inacabada. Pendure lâmpadas por um fio e mantenha alguns quadros encostados no chão.

decoracao escandinava cozinha

2. Escolha objetos grandes e chamativos predominantemente em preto, como luminárias, peças de arte, tapetes, etc. E também alguns artigos em madeira, lã ou pedras, esses itens ajudam a quebrar a frieza do branco.

decoracao escandinava sala-jantar

3. As plantas são sempre bem-vindas, já que o estilo escandinavo vem de uma região com muitas paisagens naturais.

decoracao escandinava sala

4. Mantenha as janelas livres (sem cortinas) para valorizar a iluminação natural e também compor o ambiente de forma decorativa.

decoracao escandinava sala

5. Os pisos da decoração escandinava costumam ser amadeirados, preferencialmente de cores mais claras. Neste caso, o piso laminado pode fazer parte facilmente da sua decoração.

decoracao escandinava quarto

Como toda decoração, o estilo escandinavo está nos detalhes, basta observar algumas ideias e buscar compor algo semelhante e de acordo com as suas possibilidades para deixar seu ambiente ainda mais do seu jeito.