4 dicas antes de investir em carpete nos quartos

4 dicas antes de investir em carpete nos quartos

O quarto é um ambiente pra descansar, relaxar e é claro, dormir muito bem. Para isso, deve ser um local acolhedor e confortável. Além de decorar todo o espaço, é importante saber como utilizar os carpetes nos quartos, para deixar esse cômodo ainda mais encantador. Desta maneira, listamos abaixo 4 dicas de como usar os carpetes nos quartos. Veja!

1 - DEFINA O TAMANHO

4 dicas antes de investir em carpete nos quartos

Para deixar o cômodo mais harmonioso é importante que o carpete cubra todo o piso, pois o diferencial do tapete para o carpete está, principalmente, no fato do carpete ser fixo e completo no chão. Porém, além do tamanho, é necessário avaliar se a opção escolhida tem características de fácil limpeza e manutenção, saúde e segurança, preferencialmente nos quartos das crianças. Opte por carpetes de materiais antialérgicos e com tratamento antiácaro. Invista em um bom aspirador para garantir a higiene do carpete, e periodicamente, contrate uma equipe de limpeza especializada.

2 - ESCOLHA AS CORES

4 dicas antes de investir em carpete nos quartos

Esse tópico é uma particularidade, pois varia muito da sua personalidade, gosto e do restante da sua decoração. As opções variam dos tons neutros até os mais coloridos. Lembre-se, tons neutros dão ao ambiente a sensação de amplitude e tranquilidade, já os tons mais coloridos combinam com cômodos que possuem decoração mais ousada e moderna. Tons vibrantes também podem ser utilizados como cores únicas em decorações minimalistas, o resultado ficará deslumbrante.

3 - DETERMINE O MATERIAL

4 dicas antes de investir em carpete nos quartos

É fundamental que o carpete apresente material resistente e seja fácil de remover manchas, para reduzir as manutenções e o tempo gasto higienizando o revestimento. Invista em um material de excelente qualidade e ótimo custo-benefício, para que tenha em seu chão beleza e praticidade em apenas um produto.

4 - COMBINE O CARPETE COM A DECORAÇÃO

4 dicas antes de investir em carpete nos quartos

O objetivo principal ao decorar um ambiente é fazer que o conjunto de itens e detalhes pareçam no fim uma única coisa, ou seja, que tudo se complemente, formando um cômodo harmonioso, lindo e acolhedor. Com o carpete não é diferente, o objetivo é fazer com que ele pareça parte do restante todo da decoração. Portanto, evite contrastes entre as cores das paredes, dos móveis e do carpete, procure por tons próximos para garantir a singularidade visual e deixar o ambiente aconchegante do jeitinho que merece.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre carpetes? Então converse com um consultor da Madepisos.