3 ideias criativas de revestimento de parede com piso vinílico

Se você está reformando qualquer cômodo da sua casa, deve ter se perguntado se é possível usar piso vinílico como revestimento de parede? A resposta é sim!

O piso vinílico é reconhecido pelos profissionais de arquitetura como um dos revestimentos mais versáteis do mercado, e assim como em sua aplicação no solo, oferece durabilidade e vários opções de design ao utiliza-los para decoração de paredes.

Conheça mais sobre a aplicação de piso vinílico como revestimento de parede e inspire-se nas imagens que selecionamos!

1. Parede de cimento queimado com piso vinílico

A decoração com cimento queimado tem se tornado cada vez mais comum e, como se não bastasse as suas várias possibilidades de uso, também é possível utilizar como revestimento de parede em diversos ambientes.

Os tons de cimento queimado da Linha Ambienta Studio, variam entre o cinza escuro, e o cinza mais claro, como o Dark Grout, cor utilizada na parede da sala-de-estar da imagem abaixo:

E a sua decoração não precisa se limitar apenas a parede. Com um amplo leque de cores e variações, ainda é possível combinar diferentes variações do piso vinílico de cimento queimado para criar um ambiente mais frio, e ao mesmo tempo único em termos de decoração, visto que sua cor mesclada e neutra funciona bem com diferentes materiais, texturas e estilos.

Caso queira conhecer outras formas de aplicação do piso vinílico de cimento queimado, clique aqui:

2. Cabeceira de cama com piso vinílico

A escolha da cabeceira é uma das formas de dar um toque especial a decoração do quarto e independente do tamanho do seu ambiente, é possível utilizar diversos materiais como papel de parede e painéis de MDF, mas o que pouca gente sabe é que dá para fazer a cabeceira da cama com piso vinílico.

Os mais indicados são os revestimentos vinílicos de instalação colada ou do tipo autocolante, que na prática, é muito mais fácil prendê-lo na parede, visto que funciona como um adesivo. E o melhor de tudo é que nem sempre precisa-se comprar um revestimento novo. Que tal aproveitar as sobras do piso de outros ambientes? Uma ótima ideia para deixar o quarto mais aconchegante!

3. Painel de TV com piso vinílico

Para fugir das opções fabricadas, você também pode criar seu próprio painel de TV usando vinílicos. Uma dica essencial para deixar o seu ambiente mais elegante, podendo ser utilizado para destacar apenas uma parede ou parte dela, como na imagem abaixo:

A Linha Essence da Tarkett é extremamente versátil, pois além de uma grande variedade de cores, reúne todas as qualidades que você espera encontrar em um piso vinílico: beleza, modernidade, praticidade de limpeza e padrões requintados, inspirados em pedras e madeiras.

Aqui, o que manda é a criatividade para deixar o seu ambiente moderno e elegante!Além do revestimento com piso vinílico, também é possível criar um painel de TV com piso laminado.

Cuidados com a aplicação de revestimento vinílico em paredes

Apesar do revestimento autocolante dar a impressão de fácil aplicação, é fundamental tomar alguns cuidados para que o trabalho seja concluído de acordo com os padrões da indústria e claro, corresponder às expectativas do cliente.

Antes de começar a instalar o piso vinílico em qualquer uma das paredes da sua casa, é fundamental garantir que a superfície em que será instalado esteja limpa, seca e lisa. Isso permitirá que as placas sejam instaladas da forma mais rápida e eficiente possível.

Além disso, ao procurar um empreiteiro para realizar a instalação de pisos vinílicos na sua casa, é importante verificar se ele é licenciado e experiente para fazer o trabalho corretamente.

As nossas ideias criativas deixaram você com vontade de personalizar o seu ambiente com revestimentos de piso vinílico? Aproveite para escolher o seu piso preferido com as melhores condições comerciais no site da Madepisos.