3 decorações para sala que nunca saem de moda

Ter uma decoração sempre atual é possível de duas maneiras: mudar constantemente para acompanhar as tendências ou escolher estilos neutros e versáteis que podem durar por anos. Para isso, é preciso escolher objetos decorativos, móveis e cores neutros que possam ser facilmente adaptáveis ao longo do tempo. Confira algumas ideias:

Decoração Clássica: com design leve e suave, neste tipo de ambiente o ideal é optar por móveis e objetos sem excesso de detalhes, bem como cores neutras e materiais nobres como a madeira e espelhos. Além disso, as paredes monocromáticas ajudam a manter um ambiente aconchegante e podem ser facilmente valorizadas por rodapés, sancas e roda tetos elegantes.

Decoração Étnica: Este estilo permite trazer mais personalidade ao ambiente que é composto por itens de maior destaque neutros e suaves (móveis, tapetes, cortinas, etc) que compõe uma base atemporal. Os objetos é que ficam encarregados de trazer cores fortes, estampas diversificadas e características de outras culturas. A criatividade fica por conta dos acessórios como almofadas, abajur e demais artigos decorativos, que podem ser facilmente substituídos com o tempo.

Decorações para sala que nunca saem de moda

Decoração Natural: chão no estilo de madeira (que pode ser um piso laminado), móveis envernizados, uso de plantas e de uma boa iluminação natural podem ser a forma mais simples para conseguir uma decoração natural que predomina o conforto e a praticidade. A decoração escandinava acompanha o estilo mais naturalista.

Decorações para sala que nunca saem de moda

Escolher uma base neutra e atemporal para a sua decoração é o maior segredo para manter um estilo que não sai de moda. A partir daí, basta optar por objetos que estejam de acordo com a personalidade da sua família atualmente.