3 aliados na conservação do seu carpete

A higienização dos carpetes é um procedimento essencial, seja em casa, apartamento ou escritório, pois não funciona somente por estética, mas também por uma questão de saúde. Em lugares onde há crianças, animais de estimação e alto fluxo de pessoas, os carpetes estão sujeitos a diversas manchas e sujeiras que podem comprometer sua vida útil. Sendo assim, veja abaixo 3 parceiros que vão ajudar a conservar o seu carpete e mantê-lo com aparência de novo e sempre limpinho:

3 Aliados na conservação do seu carpete

1 - ASPIRADOR DE PÓ

A forma mais rápida e eficiente de auxiliar a conservação do carpete, é o uso do aspirador de pó no mínimo a cada dois dias, pois retira grãos e partículas de difícil acesso. Além disso, o uso adequado evita a proliferação de ácaros e fungos, que se dá pelo acúmulo de poeira.

3 Aliados na conservação do seu carpete

2 - PRODUTOS QUÍMICOS

Para quem quer manter os carpetes livres de sujeira é um pesadelo quando acontece de cair substâncias líquidas e viscosas. Porém, hoje é possível dispor de produtos químicos para realizar a limpeza desses pequenos imprevistos. Além disso, também há a possibilidade de utilizar o vinagre, que ajuda a manter o carpete bem higienizado, livre de manchas e odores.

3 Aliados na conservação do seu carpete

3 - COMPOSTO CASEIRO DE LAVAGEM À SECO

A lavagem à seco é um método muito prático e não causa nenhum dano ao carpete, além disso, segue a dica de um composto feito apenas com produtos naturais. Para realizar, basta misturar partes iguais de bicarbonato de sódio e amido de milho, polvilhar sobre o carpete, deixar agir por 30 minutos e depois passar o aspirador de pó. Se for do seu desejo deixar o ambiente com um cheiro incrível, adicione lavanda na mistura ou folhas secas perfumadas.

3 Aliados na conservação do seu carpete

O cuidado com os carpetes é imprescindível para manter o ambiente bonito e livre de microrganismos. Dessa forma, leve os aliados acima à sério e não haverá segredo, o seu carpete continuará novinho por anos e anos.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre carpetes? Então converse com um consultor da Madepisos.