...

10 razões para investir no piso emborrachado na área externa

10 razões para investir no piso emborrachado na área externa

Em lugares como academias, grandes empreendimentos, hotéis, clubes e playgrounds, lidar com a segurança é um detalhe essencial, pois o fluxo de pessoas no local é alto, e os riscos de acidente também. Além dos acessórios de segurança necessários ao ambiente, atentar-se para a escolha do piso é um dos fatores principais na concepção do ambiente, e é aí que surge o piso emborrachado, criado exatamente com o objetivo oferecer mais proteção ao piso. Listamos abaixo 10 razões para investir em piso emborrachado em áreas externas. Confira!

1 – DURABILIDADE

O piso emborrachado é mais resistente aos desgastes que podem ocorrer com o tempo, devido a sua característica antiabrasiva. Geralmente, usa-se em lugares de alto tráfego, como supermercados, hotéis, hospitais, edifícios e supermercados.

2 – SEGURANÇA

Em várias situações o piso pode ser um risco para idosos, gestantes e crianças, não é mesmo? Porém, o piso emborrachado por ser antiderrapante, garante a segurança para todos e a tranquilidade para o dono do local, que não terá problemas futuros.

3 – DEFINA A MELHOR ESTAMPA

10 razões para investir no piso emborrachado na área externa

Existe diversos tipos de piso emborrachado, para todos os gostos e funções. Um exemplo disso é o piso emborrachado antifadiga, que é recomendado para ambientes onde as pessoas ficam durante muito tempo. Com este revestimento, a criançada tem maior conforto e segurança na hora da brincadeira em parquinhos e playgrounds.

4 – CUSTO-BENEFÍCIO

Quando comparado com os demais pisos, percebe-se um ótimo custo-benefício, já que possui uma excelente durabilidade e o preço não é muito elevado. Os valores variam conforme o modelo, e a maioria das placas são vendidas no tamanho 50 x 50 cm.

5 – INSTALAÇÃO

10 razões para investir no piso emborrachado na área externa

O piso de borracha para área externa é de fácil instalação. Primeiramente, deve-se verificar se o piso está nivelado e limpo, em seguida medir o local em que será instalado. Depois calcula-se quantas placas em média serão utilizadas. Passa-se uma mistura de argamassa e cola no chão e na parte de trás das placas para garantir um piso estável e seguro. Para finalizar, com uma marreta de borracha, são dadas batidinhas para eliminar qualquer bolha de ar que possa ter ficado.

6 – DRENAGEM

Uma outra vantagem dos pisos emborrachados é o sistema de drenagem qualificado, ou seja, pode ser exposto a chuva, derramamento de líquidos e mudanças climáticas. A drenagem não permite que o revestimento fique encharcado e com poças, pois possui módulos que evitam esse problema.

7 – LIMPEZA

Para higienização de rotina, um pano umedecido com detergente diluído em água serão suficientes. Não pode utilizar solventes ácidos, nem tíner, acetona e resina, pois danificam o material e faz com que o piso perca sua aderência, e por consequência a segurança que ele oferece.

8 – ISOLAMENTO ACÚSTICO

10 razões para investir no piso emborrachado na área externa

São uma excelente opção para bibliotecas, pois torna o ambiente mais silencioso. Além disso, os pisos emborrachados absorvem o impacto dos objetos que podem vir a cair, evitando que o som se propague.

9 – ABSORÇÃO DE IMPACTO

O piso de borracha é ótimo para situações de impacto. Essa característica de absorção de impacto torna o revestimento uma excelente opção para escolas, áreas de convivência por ser gostoso de sentar e em academias, ajudando a prevenir lesões devido as possíveis quedas. Este piso pode suportar equipamentos pesados sem ser danificado, além disso, ele não endurece ao longo do tempo e a composição do produto garante seu amortecimento por aproximadamente dez anos.

10 – VARIEDADE DE CORES

10 razões para investir no piso emborrachado na área externa

Caso você esteja preocupado com a decoração e se vai combinar com as demais coisas, fique tranquilo, pois este material é fabricado em diversas cores, permitindo um visual de acordo com cada gosto.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre piso emborrachado? Então converse com um consultor da Madepisos.

 

Postagem relacionadas

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...