...

6 vantagens da grama sintética

6 vantagens da grama sintética

Novidade na Madepisos, a grama sintética está ganhando um espaço ainda maior nas decorações e em projetos de paisagismo e é de longe a melhor alternativa ao gramado natural. Com os constantes aperfeiçoamentos dos materiais usados, está cada vez mais durável e prática, tanto na hora da instalação como também na manutenção da grama ao longo dos anos. No post de hoje, a Madepisos apresenta algumas vantagens do uso da grama sintética. Veja!

1 – VERSÁTIL

A grama sintética pode ser aplicada em diversos lugares, como áreas externas de empreendimentos, quadra de futebol, playgrounds, qualquer ambiente destinado para crianças e lugares indicados para pets.

6 vantagens da grama sintética

2 – SEGURA

A grama sintética evita queimaduras causadas por escorregões e diminui o impacto em quedas, que são os principais motivos que fazem esta grama ser usada em campos. Além do mais, a grama sintética é anti-chamas, evitando que o fogo se espalhe em caso de incêndios.

6 vantagens da grama sintética

3 – HIGIÊNICA

A grama sintética, diferente da natural, conta com substâncias antifúngicas e antibacterianas em seu material, deixando o ambiente livre de microrganismos. Dessa maneira, mesmo com a presença de bichinhos de estimação, esse revestimento evita a contaminação por microrganismos.

6 vantagens da grama sintética

4 – DURÁVEL

Um dos motivos pelo qual a grama sintética vem substituindo a grama natural em estádios de futebol, bem como em outros ambientes, é devido a sua durabilidade. Gramados artificiais sofrem menos desgaste com o passar dos anos, mesmo quando muito utilizadas, mantendo sua integridade e coloração por muito mais tempo.

6 vantagens da grama sintética

5 – RESISTENTE

Mesmo com as mudanças climáticas nas estações do ano, a grama artificial garante sempre a aparência verde e viçosa, diferente da grama natural que fatores como chuva, vento e sol à deixam com aspecto feio. Além do mais, a grama sintética pode ser colocada em qualquer tipo de solo ou piso, desde solos irregulares até áreas internas ou com pouco sol.

6 vantagens da grama sintética

6 – FÁCIL DE INSTALAR

A grama sintética é instalada rapidamente sobre a superfície, não exigindo muito preparo. E em relação a manutenção, diferente da grama natural que precisa de irrigação, inseticidas, herbicidas, podagem e adubagem, a grama artificial precisa somente de uma eventual lavagem com água.

6 vantagens da grama sintética

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre grama sintética? Então converse com um consultor da Madepisos.

Postagem relacionadas

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...