...

5 fatos sobre o piso vinílico

5 fatos sobre o piso vinílico

Saiba algumas curiosidades sobre este revestimento

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados e indicados para casas, apartamentos, escritórios e comércios, por suas inúmeras vantagens. Pode-se enfatizar a durabilidade, excelente custo-benefício, conforto térmico e acústico, facilidade na higienização e visual moderno. Por ser um piso muito falado, as curiosidades só aumentam sobre ele. Por isso, no blog de hoje vamos abordar alguns fatos sobre esse revestimento tão almejado. Confira!

 

1 – INSTALAÇÃO

Você sabia que pode instalar o piso vinílico sem precisar retirar o piso atual? Isso mesmo, é possível colocar o novo revestimento sobre o velho, ou seja, piso novo sem sujeira, quebra-quebra e muito mais rápido. Todavia, para que isso seja possível, o piso atual deve estar muito bem nivelado e instalado para não danificar o vinílico que virá por cima. Pode ser instalado sobre porcelanatos, mármores, cerâmicas, cimento desempenado, concreto, laje ou granito polido.

 

2 – CHÃO, PAREDE E TETO

O piso vinílico é tão versátil que pode ser usado onde sua imaginação mandar. A instalação mais comum é no chão, entretanto ele pode ser colocado na parede e teto também, além de poder ser usado na decoração de outras formas, como painel de televisão, cabeceiras de cama, entre outras. Toda essa flexibilidade do material é por conta da sua leveza e fácil instalação.

 

3 – LIMPEZA

A limpeza do piso vinílico é muito simples. Basta varrer o ambiente para retirar as sujidades mais grossas, depois passar um pano umedecido em água e detergente neutro e outro pano seco. Porém, há muitas pessoas que gostam de lavar o revestimento e é possível se for o modelo colado. É só evitar o empoçamento de água e secar em seguida. O modelo clicado não pode ser lavado.

 

4 – MATERIAL

Diferente do que muitos pensam, o piso vinílico não é feito de borracha. Ele é um revestimento feito de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos que o deixam semelhante a madeira. Por conta dessa composição de materiais que ele é um produto mais maleável do que o laminado, por exemplo.

 

5 – FORMATO

Quando se fala de piso vinílico vem apenas o formato de réguas em sua mente, não é?! Porém, existe piso vinílico em mantas também, que são ainda mais fáceis de limpar que os tradicionais por não ter juntas. As mantas são seladas com cordão de solda nos comércios e com solda fria das residências.

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Postagem relacionadas

Que todo mundo deseja um ambiente aconchegante, sofisticado e...

O inverno traz a reflexão nas pessoas de como...

O piso laminado é uma excelente opção para quem...

Cada dia mais os clientes buscam aumentar a área...