...

Valorizando a decoração com rodapés

Valorizando a decoração com rodapés

Engana-se quem pensa que os rodapés existem exclusivamente para proteger o espaço onde parede e piso se encontram. Sim, eles continuam mantendo essa funcionalidade, que consiste em evitar que a mobília encoste e risque a parede, mas seu status foi elevado nos projetos de decoração, cujo objetivo é atentar-se para cada detalhe, valorizando assim o ambiente por completo.

Faça um rápido exercício mental: Imagine obras de artes sendo expostas, se o seu exemplo for uma pintura, colagem, ou fotografia, você inevitavelmente vai visualizar uma moldura envolvendo estas obras. Há ainda quem acredite que, qualquer elemento quando emoldurado, ganha um aspecto de obra de arte. Por que não enxergamos os rodapés da mesma maneira também na decoração?

Independentemente do seu estilo ou estética adotada no seu projeto, há um tipo rodapé que certamente vai arrematar a decoração, conferindo mais charme e personalidade a qualquer proposta. Dê uma olhada nestes exemplos e aproveite para inspirar-se

Valorizando a decoração com rodapés

Esta proposta tem personalidade, basta olhar para a cor deste rodapé para perceber que a última coisa que se aspirou com este ambiente foi um resultado convencional. A maioria absoluta das pessoas mantém o rodapé em sua cor original (branca), mas poucas se dão conta de como é possível transformar completamente a cara de um ambiente pintando os rodapés e combinando-os com as guarnições das portas. A mistura entre tijolos rústicos e a cor cinza chumbo criou um contraste interessante, deixando o resultado final mais inusitado e contemporâneo.

Valorizando a decoração com rodapés

Se a sua intenção é decorar um ambiente adotando um estilo mais clássico, os rodapés não podem ficar de fora do seu projeto. Nesta proposta, os rodapés mais altos deixam o resultado ainda mais clássico, eles foram mantidos na cor branca pois remetem a decoração dos antigos palacetes.

Além de diversas opções em pisos e revestimentos, a Madepisos também conta com uma infinidade de modelos de rodapés. Conheça as opções e solicite o seu orçamento.

Postagem relacionadas

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...

Se você está na fase de acabamentos da sua...

O rodapé branco é comumente usado nos projetos arquitetônicos,...

O jardim vertical enriquece os ambientes em vários sentidos,...