Tinta para piso

A tinta para piso é um solução para quem quer restaurar o revestimento sem precisar passar por quebra-quebra. No post de hoje, descubra se esta tendência pode ser uma boa pedida para renovar seu piso ou se outra opção pode ser melhor.

Tinta para piso - Tipos

As tintas para piso podem ser do tipo epóxi ou acrílica, sendo que a primeira possui maior resistência e durabilidade. Já a segunda, por ser composta à base de resina acrílica e água, é menos durável.

Aplicação da tinta para piso

A tinta para piso pode ser aplicada em diferentes tipos de revestimentos. Como por exemplo cerâmica, azulejo e cimento queimado. Tanto pode ser utilizada em ambientes internos, como em ambientes externos.

Para a aplicação da tinta para piso, o revestimento deve estar completamente limpo. Por isso, é conveniente lavá-lo bem.

O ideal é contratar profissionais para realizar a aplicação, para que o resultado final seja melhor. Mas, caso queira aplicar a tinta para piso por conta, lembre-se de utilizar os equipamentos adequados. Como máscara de pó, luvas látex, calças e blusas de mangas longas. Também é importante seguir as recomendações impressas no verso da lata. Nos ambientes internos, para que o efeito fique uniforme e tenha um melhor acabamento, o ideal é aplicar uma camada de, no máximo, 3mm.

Quando optar pela tinta para piso

A tinta para piso é uma boa pedida para quando se quer renovar o revestimento sem grandes reformas. Principalmente quando se dispõe de pouco dinheiro para isso, já que é uma solução mais barata.

Seu efeito, porém, é bastante marcante, combinando melhor com decorações contemporâneas e criativas. Então é importante saber harmonizar com o design do ambiente, para que o resultado final não pareça muito pesado.

Uma das principais vantagens da tinta para piso é sua manutenção, que é bastante simples, não exigindo grandes cuidados.

Não podemos deixar de citar também o quanto ela rende, oferecendo um ótimo custo-benefício. Sem falar que, no caso da tinta epóxi, o piso estará protegido contra infiltrações e umidade. Isso porque sua superfície é impermeável.

Tinta para piso é a melhor solução para o meu caso?

Ainda que ofereça muitas vantagens e um custo-benefício bastante atrativo, nem sempre a tinta para piso é a melhor solução.

No caso de quem possui uma decoração mais clássica, tradicional ou mesmo mais delicada, por exemplo, o efeito da tinta para piso irá destoar. Para esse tipo de decoração, o ideal é optar por pisos vinílicos. Isso porque este revestimento também é fácil e rápido de instalar e não é tão caro como outros pisos.

Se você se enquadra neste caso, conheça as opções de pisos vinílicos disponíveis aqui na Madepisos. São diversos modelos e cores, para todas as decorações, nas melhores marcas e com o melhor custo-benefício!

Confira nossas alternativas e entre em contato para fazer seu orçamento.