Tendência de cores para decoração 2018

As tendências de decoração para 2018 prezam pela leveza. Por isso, os tons claros e neutros são a maior aposta do momento, o que reflete a época em que vivemos, em que a simplicidade direciona a maneira de viver. Seguindo este pensamento, vemos que além das cores neutras, a decoração traz muita luz natural, formas mais arredondadas e móveis funcionais.

Para encontrar as cores que irão reinar ao logo do ano, as marcas de tintas fazem diversos estudos de comportamento do consumidor e análise de tendências para definir a palheta de cores. Neste ano, os resultados foram muito semelhantes e as cores refletem um cenário de insegurança e instabilidade, em que as pessoas estão em busca de um lar que traga a sensação de acolhimento e bem-estar, pois estão em busca de um refúgio que traga a paz interior e o equilíbrio emocional para o dia-a-dia corrido e estressante. Confira as cores que estão em alta:

1. O Rosa Millennial é uma cor suave e segue a linha de um rosa antigo, que ajuda a dar vida aos tons sóbrios e claros, podendo ser usado tanto em casa como em ambientes comerciais.

Tendência de cores para decoração 2018Tendência de cores para decoração 2018

2. O Adorno Rupestre é um tom de cinza rosado, suave e quente que visa conferir maior sensação de conforto e segurança para o ambiente.

Tendência de cores para decoração 2018Tendência de cores para decoração 2018

3. Já o Reflection é um azul suave e acinzentado, ideal para criar um ambiente delicado e calmo para relaxar.

Tendência de cores para decoração 2018Tendência de cores para decoração 2018

Se você quer apostar em um novo estilo de decoração para a sua casa, aproveite e conheça a infinidade de cores de piso laminado e piso vinílico que a Madepisos oferece e solicite um orçamento.