Pode Molhar o Piso Vinílico?

Prático, versátil e de fácil instalação, o piso vinílico é um dos revestimentos preferidos, tanto em residências como em ambientes corporativos. Mas, uma dúvida que pode surgir em relação a este revestimento é: pode molhar o piso vinílico? É isso que você vai descobrir no post de hoje.

Pisos vinílicos: Características gerais

Um dos principais motivos que tornam os pisos vinílicos a escolha preferida em ambientes diversos é sua versatilidade. Este revestimento tanto pode ser instalado em residências como em ambientes corporativos, academias e escolas. Não somente por sua alta resistência e praticidade de instalação, mas porque oferece uma ampla gama de cores.

Inclusive, também permite maior personalização dos ambientes, dependendo da padronagem escolhida no momento da instalação. Pode ser em espinha de peixe, damas ou qualquer outro padrão imaginável.

Falamos acima sobre a praticidade da instalação dos pisos vinílicos. Isso porque ele pode ser instalado sobre praticamente qualquer superfície, contanto que esteja nivelada. Ou seja, não é preciso quebrar o piso já existente só para instalar este revestimento.

Sem falar que existem tipos de pisos vinílicos que tornam sua instalação ainda mais simples. Como é o caso dos autocolantes e a modalidade em click.

Entenda a diferença entre os pisos clicados e colados.

Por possuir uma superfície macia, o piso vinílico não promove a propagação de som, oferecendo conforto acústico.

Outra das características deste revestimento é que não é um piso frio, por isso também garante conforto térmico.

A espessura do piso vinílico pode ser mais grossa ou mais fina, o que influencia em sua durabilidade e resistência.

Em comparação com o piso laminado, o vinílico é mais resistente à umidade e ao contato com a água.

Pode molhar o piso vinílico?

Agora que você já conhece as principais características deste revestimento, chegamos finalmente à questão principal: pode molhar o piso vinílico? Bem, como foi dito acima, este revestimento realmente possui uma maior resistência ao contato com a água e umidade.

A resposta, porém, depende: se for em relacionada apenas a passar um pano úmido, então sim, pode molhar o piso vinílico. Aliás, esta limpeza mais prática é uma das características que fazem deste revestimento tão popular.

Se a dúvida, contudo, for sobre a possibilidade de lavar o piso, jogando baldes de água, aí o quadro muda. Neste caso, a resposta é não!

O contato direto com a água não prejudica a superfície do piso em si, mas pode gerar mofo por baixo do revestimento. Isso porque o líquido pode escorrer por entre as réguas, e, além disso, também pode descolar o piso (no caso dos que são colados).

Compre seu revestimento na Madepisos

Se você quer encontrar o revestimento ideal para o seu ambiente, venha para a Madepisos. Seja piso laminado, vinílico ou carpetes, todos eles você encontra aqui!

Temos diversos modelos, nas melhores marcas e com o melhor custo benefício. Conheça nossas opções e faça já seu orçamento!