Piso Vinílico na Cozinha

O piso vinílico já se estabeleceu como uma forte tendência no mercado, tanto para obras residenciais como para as obras comerciais, pois além de possuir alta durabilidade e ser de fácil instalação, ele esbanja um charme todo especial na decoração. Com a crescente demanda, a indústria vem lançando diferentes cores e texturas do produto. Dessa forma, novos projetos são desenvolvidos, inclusive a utilização deste material na cozinha, dando um ar mais gourmet e sofisticado ao ambiente. Sendo assim, verifique tudo o que precisa saber sobre o uso desse piso em sua cozinha.

1 - O QUE É PISO VINÍLICO?

Diferente do piso laminado que a matéria-prima é a madeira, o piso laminado é fabricado em PVC, cargas plastificantes e minerais, além de pigmentos e aditivos. Visualmente falando o piso vinílico parece de madeira, o que dá muita elegância para o ambiente, porém é apenas uma textura, já que ele é sintético e não natural. Atualmente, a instalação do piso vinílico na cozinha vem se intensificando, já que é um material muito mais resistente quando comparado com o laminado.

Piso vinílico na cozinha

2 - HIGIENIZAÇÃO

O piso vinílico não exige muito para ser higienizado como os demais pisos. Isso porque sai da fábrica com camadas de proteção que tornam a superfície impermeável, dificultando a penetração de outros agentes. Isso significa que não há acúmulo de poeira, gordura, resíduos ou qualquer outra sujeira. Portanto para a higienização, basta um pano molhado, sabão neutro, vassoura com cerdas macias e uma cera neutra para manter o brilho.

Piso vinílico na cozinha

3 - DURABILIDADE

Geralmente, a cozinha é o lugar mais difícil de se limpar, pelo alto tráfego de pessoas e pela preparação dos alimentos, o que acaba intensificando a sujeira nesse cômodo da casa. Com isso, o piso acaba se desgastando mais rápido, pois mesmo que cuidando, sempre respinga gordura, alguém pisa e espalha pelo resto da cozinha. Porém, com o piso vinílico esses transtornos são menores, porque ele não absorve essas sujeiras, além de que se for realizada as orientações do fabricante, a durabilidade se mantém com a qualidade intacta.

Piso vinílico na cozinha

É importante destacar que na hora de escolher o piso vinílico para sua cozinha, deve-se levar em consideração o tamanho do espaço, a intensidade do fluxo de pessoas no ambiente e a frequência que se prepara as refeições. E assim, optar por um revestimento com cores e texturas que se enquadrem com a sua casa.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre pisos vinílico? Então converse com um consultor da Madepisos.