Piso Laminado de Madeira - Prós e contras antes de decidir

Se você está pensando em instalar piso laminado de madeira em seu ambiente, antes é preciso conhecer todos seus prós e contras. Por isso, separamos as principais vantagens e desvantagens deste revestimento no post de hoje. Confira!

Piso laminado de madeira - prós e contras

Existem inúmeras alternativas de revestimentos para pisos, cada um deles com suas características próprias. Atualmente, um dos mais procurados é o piso laminado de madeira.

Estes revestimentos têm marcado presença seja em ambientes residenciais ou comerciais. Isso graças a todas as vantagens que oferecem. Mas, como tudo, os pisos laminados de madeira também podem apresentar algumas desvantagens.

Quer descobrir afinal quais são os prós e contras de se optar pelos pisos laminados de madeira? Então confira abaixo a listinha que preparamos:

Prós

São extremamente fáceis de limpar

Com uma vassoura de pelo macio ou mesmo um rodo com pano úmido você já pode fazer a limpeza do seu piso laminado de madeira. Simples assim!

Podem ser bastante resistentes

Uma das principais características deste tipo de piso é justamente sua resistência, que é bastante considerável.

Oferecem conforto térmico

Os pisos laminados de madeira não possuem a superfície gelada, como outros tipos de revestimentos, como o porcelanato ou as pedras frias. Por isso, oferece conforto térmico aos ambientes.

Possuem boa durabilidade

Além de resistentes, estes pisos também possuem uma boa durabilidade. Com os cuidados necessários, eles podem durar por anos!

Sua instalação é prática

Nada de bagunça e sujeira, com os pisos laminados de madeira você consegue um revestimento novo com praticidade e rapidez. Isso porque eles podem ser instalados sobre facilmente outros pisos.

São versáteis, combinam com qualquer decoração

Por oferecer uma ampla gama de cores e modelos, estes revestimentos são mais fáceis de combinar com a decoração.

Além disso, podem ser instalados em diferentes ambientes, como salas, dormitórios, corredores e até em cozinhas.

Contras

Não reagem bem à água

O contato direto e prolongado dos pisos laminados com a água podem danificar suas lâminas, causando mofo. Com isso, até a vida útil do revestimento é reduzida.

Exposição ao sol é prejudicial

Este tipo de piso também não pode ficar exposto diretamente aos raios solares por longos períodos de tempo. Isso porque o sol pode causar deformações em sua estrutura e danificar sua superfície.

Não são resistentes aos pets

Eles não são a melhor alternativa de piso para quem tem pets. Isso porque as unhas dos animais podem deixar sua aparência arranhada.

Favorece a propagação de som

Por ter uma superfície mais rígida, os pisos laminados de madeira acabam por propagar o som. Então, barulho de salto, objetos caindo, entre outros, são comuns para quem opta por este revestimento.

Hora de escolher: e agora?

Deu para perceber que os prós superam os contras quando se trata de pisos laminados de madeira. Mas se você, por algum motivo, percebeu que não pode instalar este revestimento, uma boa alternativa são os pisos vinílicos.

Este tipo de piso pode imitar a aparência de pisos laminados de madeira, sem oferecer algumas de suas desvantagens. Se você ainda está decidindo, pode conferir as vantagens dos pisos vinílicos neste outro post, onde falamos das vantagens dos pisos vinílicos.

Independente da sua escolha, seja o piso laminado de madeira, piso vinílico ou até carpete, seu piso está na Madepisos! Oferecemos as melhores marcas do mercado, com condições especiais e o melhor custo benefício. Conheça nossas opções de revestimento e faça já seu orçamento!