Piso Fácil de Limpar - Qual o Melhor?

Um piso fácil de limpar é uma das principais preocupações na hora de escolher o revestimento ideal. Se você está em dúvida sobre qual é o melhor neste sentido, descubra lendo este post!

Piso fácil de limpar - Qual o melhor?

A praticidade é uma característica cada vez mais valorizada nos dias atuais. Afinal, todos estamos inseridos em rotinas corridas, onde nem sempre sobra tempo para tarefas rotineiras. Como a limpeza dos revestimentos, por exemplo.

É por isso que, na hora de escolher o revestimento, seja para o lar ou para ambientes corporativos, um dos elementos que mais influenciam é a facilidade da limpeza. Então, para ajudar nesta escolha, vamos destacar os principais pisos e destacar qual entre eles é o melhor.

Carpete

O carpete é tendência e oferece inúmeras vantagens aos ambientes: serve como isolante acústico, oferece conforto térmico e é antialérgico. Mas, apesar de todos estes benefícios, não é exatamente a melhor escolha quando se trata de limpeza.

Piso Fácil de Limpar - Qual o Melhor?

Não que se trate de algo muito complicado, o problema é o trabalho que o revestimento oferece na hora de limpar. Isso porque é preciso aspirá-lo diariamente para remover o acúmulo de poeira, o que acaba sendo um tanto trabalhoso.

Claro que, comparado com outros revestimentos, os carpetes não são tão desvantajosos assim. Pisos como os cerâmicos, por exemplo, possuem rejunte que, com o tempo, acaba ficando encardido com maior facilidade, sendo difícil de limpar.

Piso laminado

O piso laminado, assim como o carpete, também oferece várias vantagens. Como por exemplo, excelente custo-benefício, conforto térmico e também é uma ótima alternativa para quem possui alergias respiratórias.

Piso Fácil de Limpar - Qual o Melhor?

O melhor de tudo, porém, é que o piso laminado é extremamente fácil de limpar. Basta apenas passar uma vassoura de pelo macio diariamente, ou até mesmo um pano úmido em água pura e pronto!

Mesmo sendo um piso fácil de limpar, o piso laminado precisa de alguns cuidados básicos. Por não reagir bem à água, na hora de limpar é importante não utilizar o pano encharcado. Isso porque o excesso de umidade pode prejudicar a estrutura do revestimento.

Piso Vinílico

O piso vinílico é antialérgico, versátil, oferece conforto térmico e acústico e ainda é extremamente resistente.

Piso Fácil de Limpar - Qual o Melhor?

Sua maior vantagem, porém, é justamente ser um piso fácil de limpar. Assim como o laminado, o piso vinílico pode ser limpo com uma vassoura de pelos macios. Bem como com um pano úmido em água pura ou misturada a um detergente neutro.

Apesar de tolerar melhor a umidade, o piso vinílico também requer cuidado com o uso exagerado de água.

Encontre o revestimento ideal para você!

Dependendo do seu ambiente, suas necessidades e preferências, diferentes tipos de pisos podem ser mais indicados. Mas, com certeza, os pisos mais fáceis de limpar são os laminados e os vinílicos. Sendo este último o melhor, neste sentido.

Independente de qual destes revestimentos é o ideal para você, todos eles podem ser encontrados aqui na Madepisos. E o melhor: nas melhores marcas e com o melhor custo-benefício.

Confira nossas opções e faça seu orçamento!