Piso aquecido - Qual o Melhor?

Poder andar tranquilamente descalço dentro de casa, com um belo piso aquecido, sem aquela sensação de frio desagradável é o sonho de muita gente. E não estamos falando de sistemas de aquecimento de piso, que é uma solução muito cara. Nos referimos a revestimentos que ofereçam conforto térmico sem precisar pagar valores exorbitantes. Neste sentido, existem pelo menos três alternativas muito interessantes, mas qual será a melhor? É isso que você vai descobrir no post de hoje!

Tipos de piso aquecido

O piso aquecido é uma alternativa com a qual muitos sonham, mas que parece uma realidade distante. As pessoas acham que para desfrutar deste conforto é preciso investir em sistema de aquecimento, mas isso não é necessário.

Existem alguns tipos de revestimentos que garantem um piso aquecido sem precisar de nenhuma intervenção extra. Basta instalá-los e pronto! Quer conhecer os principais entre eles? Então confira abaixo:

Carpete

O carpete é um dos melhores revestimentos para quem quer um piso aquecido, além de oferecer alguns benefícios extras.

Ao optar por este revestimento, por exemplo, você consegue aumentar o isolamento acústico do ambiente. Por isso geralmente ele é a escolha ideal para cômodos como home theaters, escritórios e dormitórios.

O carpete ainda é antiderrapante e atenua impactos de quedas, sejam de pessoas ou de objetos. O que o torna a melhor alternativa para quem tem crianças e idosos em casa.

Ele ainda é excelente para quem sofre de alergias, porque retém a poeira do ar entre suas partículas, tornando a atmosfera do ambiente mais limpa.

Piso vinílico

Os pisos vinílicos também são excelentes para quem quer ter um piso aquecido. E, como o carpete, possui características muito vantajosas.

Para quem prefere um revestimento mais fácil de limpar e com uma instalação prática e simples, por exemplo, ele é alternativa ideal.

Isso porque sua limpeza pode ser feita simplesmente com uma vassoura de pelo macio ou um pano úmido. Já sua instalação pode ser feita sobre praticamente qualquer superfície, contanto que esteja nivelada. Também dispensa quebra-quebra e bagunça durante sua instalação.

Para quem tem pets, com certeza é a melhor opção. Isso porque sua superfície resiste bem ao contato com as patas dos bichinhos. Também é melhor para casos de acidentes com urina e fezes.

Piso laminado

Revestir o ambiente com piso laminado é outra ótima escolha para manter o piso aquecido.

Assim como no caso do piso vinílico, o piso laminado ainda oferece facilidade de manutenção. Basta varrer com uma vassoura de cerdas macias ou passar um pano úmido.

Sua instalação é mais simples, sobretudo na modalidade click. Neste tipo de piso laminado, as lâminas são apenas encaixadas, dispensando o uso de cola na hora de instalar.

A resistência deste revestimento é outra vantagem: quando bem conservado, pode durar cerca de 10 anos!

Qual é o melhor?

Como você viu, cada tipo de revestimento oferece suas vantagens e características próprias. A escolha do melhor vai depender do seu perfil, suas preferências e também das características do ambiente. Mas, independente da escolha, todos eles são excelentes para cumprir a missão de manter o piso aquecido.

Encontre o revestimento ideal na Madepisos

Seja piso laminado, carpete ou piso vinílico, revestimentos de qualidade você encontra aqui na Madepisos! Temos diversos modelos e cores, nas melhores marcas e com o melhor custo-benefício. Confira nossas opções e faça já seu orçamento!