O que devemos saber na hora de comprar pisos e revestimentos?

Pisos e revestimentos são itens decisivos em qualquer construção ou reforma, já que não são trocados com frequência e ainda exigem um maior critério no momento da compra. A qualidade e a harmonização devem ser aliados, por isso os detalhes como a cor, a textura e a quantidade são essenciais na hora da escolha. Confira algumas dicas para evitar qualquer dor de cabeça.

1 - QUANTO COMPRAR?

Realize as medidas da área de cada ambiente que será colocado o piso ou revestimento. Em seguida, procure uma loja de materiais de construção já com o projeto da obra e verifique se tem a quantidade que necessita do material. Lembre-se de comprar 15% a mais para possíveis eventualidades.

O que devemos saber na hora de comprar pisos e revestimentos

2 - LOJA FÍSICA

Por mais tentador que seja comprar online pelo preço e comodidade, visite a loja física antes, para averiguar o material de perto e ver se realmente é como estão anunciando na internet. Muitas vezes as cores e texturas não são iguais as da publicidade, então redobre a atenção antes de comprar.

O que devemos saber na hora de comprar pisos e revestimentos

3 - PRODUTO DEFEITUOSO

Quando os produtos forem entregues, verifique se estão em perfeito estado. Dessa maneira, será evitado problemas com possíveis peças defeituosas ou com outra cor e material. Caso haja alguma anormalidade, solicite a troca imediatamente.

O que devemos saber na hora de comprar pisos e revestimentos

4 - DECORAÇÃO

Ao escolher os pisos e os revestimentos, reflita em toda decoração do local. Por exemplo, a madeira é muito utilizada em ambiente mais rústicos, pois sua cor e textura lembram a natureza. Já o porcelanato, o granito e o mármore são para ambientes mais clássicos e sofisticados.

O que devemos saber na hora de comprar pisos e revestimentos

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre pisos e revestimentos? Então converse com um consultor da Madepisos.