Manutenção de pisos vinílicos

A manutenção de pisos vinílicos é uma das muitas vantagens deste revestimento, uma vez que não exige nenhum cuidado complexo. Afinal, vivemos uma rotina corrida, que não dá espaço para que se perca tempo com tarefas difíceis e complicadas.

Descubra como é fácil realizar a conservação deste tipo de piso e o que fazer para mantê-lo sempre novo.

Manutenção de pisos vinílicos

Recomendações para pisos vinílicos

A limpeza e conservação do piso obedecerão uma frequência que deve estar de acordo com a intensidade de tráfego na área onde o piso está instalado.

Um cuidado fundamental na manutenção de pisos vinílicos é jamais utilizar solventes ou derivados de petróleo na limpeza do revestimento. Estes produtos são extremamente agressivos e podem prejudicar a superfície do piso.

Em caso de obra ou reformas, é essencial fazer a proteção da superfície do piso com lonas ou plástico bolha.

Também é recomendado esperar pelo menos dez dias depois da instalação, caso queira lavar o piso.

Limpeza diária nos pisos vinílicos

A manutenção de pisos vinílicos envolve uma limpeza diária, que deve ser realizada com uma vassoura de pelo.

Quando for limpar o piso com pano úmido, utilizar uma solução de detergente neutro diluído em água. Já para remover cera da superfície, o ideal é utilizar um removedor neutro diluído em água, em volume de acordo com as recomendações do fabricante.

Limpeza Diária em Piso Vinílico

Se ocorrerem manchas consistentes de sujeira, deve-se remover o excesso com uma esponja macia de limpeza.

Conservação dos pisos vinílicos

Uma boa forma de fazer a manutenção do piso vinílico é distribuir capachos em todas as entradas. Assim, a maior parte da sujeira trazida de fora fica retida nestes tapetinhos. Além disso, é importante observar a necessidade de troca dos tapetes, visto que eles perdem a capacidade de reter o excesso de detritos caso estejam sujos.

Cachorro limpando as patas no capacho

Realizar a aplicação de cera sobre a superfície também é uma forma de garantir uma boa manutenção dos pisos vinílicos. Este tratamento é ideal para manter a beleza e conservação do revestimento.

Lembre-se de optar pela cera acrílica impermeabilizante, aplicando-a sobre o piso limpo, em duas ou três camadas. É importante aguardar 30 minutos entre cada camada, sendo que a última exige uma espera de secagem de duas horas. Isso porque o piso estará escorregadio e dessa forma evita-se a ocorrência de acidentes.

Viu como é simples fazer a manutenção dos pisos vinílicos? Agora é só você escolher o seu na Madepisos e trazer ainda mais bom gosto à sua decoração. Oferecemos as melhores marcas com o melhor custo-benefício. Faça agora mesmo seu orçamento e comprove!