...

Decoração com Carpetes

Decoração com Carpetes

Se você está em dúvida sobre como montar uma decoração com carpetes, confira inspirações que separamos no post de hoje.

Decoração com carpetes

Os carpetes são extremamente versáteis e conseguem compor qualquer tipo de decoração. Com muito estilo e bom gosto, estes revestimentos podem tanto ser utilizados em estilos mais sóbrios como nos mais descontraídos.

Abaixo, oferecemos algumas inspirações para decoração em ambientes diversos. Confira e inspire-se!

Sala

A sobreposição com tapetes é uma das tendências em decoração com carpetes. Utilizando a técnica tom sobre tom, o efeito final é um visual mais despojado, sem deixar de ser elegante. A sensação que o ambiente abaixo, por exemplo, é bom gosto e aconchego.

Para compor visuais mais contemporâneos também pode-se apostar na decoração com carpetes.

Como no ambiente abaixo, onde a mistura dos elementos com as réguas de carpete em cores alternadas traz um ar clean. O efeito é o contraponto do minimalismo com um revestimento mais elaborado.

Mesmo sendo um revestimento mais elegante e refinado, o carpete permite inúmeras possibilidades

Nesse ambiente, por exemplo, as cores e texturas se misturaram para que a decoração com carpetes combinasse com a descontração e modernidade do espaço.

Home theater

Os carpetes são excelentes opções para revestir espaços como home theaters ou salas de TV. Isso porque favorecem a acústica, contribuindo para um som de qualidade.

Nesta decoração com carpetes, o revestimento acompanha o tom da decoração, sendo que o padrão da estampa oferece maior destaque ao revestimento.

Dormitório

Por oferecer conforto térmico e ser um bom isolante acústico, o carpete costuma ser a escolha de revestimento para dormitórios.

Neste cômodo, uma boa dica de decoração com carpetes é misturar elementos refinados a elementos mais rústicos. Como neste ambiente, onde os tons pastéis, a rusticidade da cabeceira e a elegância do carpete.

Os dormitórios infantis são os ambientes onde os carpetes predominam. Afinal, os pais querem oferecer aos filhos todo o conforto térmico e maior segurança que este revestimento oferece.

Neste quarto, a decoração com carpete segue a linha monocromática do ambiente. A estampa escolhida dá destaque ao revestimento sem destoar do romantismo e delicadeza do cômodo.

Apostar em cores claras na decoração com carpetes é uma ótima forma de trazer mais leveza e serenidade ao ambiente. Neste dormitório infantil, por exemplo, esta escolha ainda ajuda a contrabalançar o colorido do cômodo. A textura do carpete dá um toque especial e ajuda a fugir da simplicidade

Com estas inspirações, certamente você já deve estar com a cabeça cheia de ideias para fazer sua decoração com carpetes!

As possibilidades são infinitas, principalmente para os carpetes em réguas, que permitem diversos padrões de instalação. Com isso você pode criar um ambiente único e totalmente personalizado.

Carpetes é na Madepisos

Agora que você tem algumas ideias para compor sua decoração, só falta comprar seu carpete na Madepisos. Aqui você encontra as melhores marcas, em várias cores e padrões. E o melhor: com o melhor custo-benefício!

Confira nossas opções e entre em contato para fazer seu orçamento.

Postagem relacionadas

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...