...

Critérios para escolher o papel de parede da cozinha

Critérios para escolher o papel de parede da cozinha

O papel de parede é uma das melhores formas de decorar qualquer ambiente, inclusive a sua cozinha. Além de ser um revestimento em conta, possui diversos modelos que podem ser trocados facilmente com o passar do tempo. Diferente do que muitos pensam, o papel de parede pode sim ser colocado em locais mais úmidos como lavabos e cozinhas, porém na hora da escolha, deve-se atentar a vários detalhes que serão descritos abaixo. Confira!

1 – IMPERMEABILIDADE

Nem todo papel de parede tem características que permitem ser usados na cozinha, por isso é importante ver todas as especificações do produto para saber se pode ser colocado em ambientes mais úmidos. A principal característica que o material deve atender é ser impermeável, pois a cozinha passa por constante limpeza devido aos respingos de gordura e também à grande circulação de pessoas.

Critérios para escolher o papel de parede da cozinha

2 – DURABILIDADE

É fundamental que o material do papel de parede escolhido seja durável, já que a cozinha é um ambiente de alto tráfego e as pessoas, por costume, se apoiam nas paredes, deixando-as sujas. Se o material não for resistente, logo perderá a coloração original e com o tempo ficará manchado.

Critérios para escolher o papel de parede da cozinha

3 – LAVABILIDADE

O revestimento deve ser lavável, pois é um cômodo que demanda muita limpeza como já dito anteriormente. Hoje, felizmente, a maioria dos papéis de parede são laváveis, aumentando assim, as opções na hora de decorar sua cozinha.

Critérios para escolher o papel de parede da cozinha

4 – BÔNUS

Além de deixar a aparência da sua cozinha do jeito que você deseja, os papéis de parede ainda promovem maior segurança pra sua casa. Isso se dá, devido a propriedade antichamas, que em caso de algum acidente, o material ajuda a bloquear o fogo.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre papel de parede? Então converse com um consultor da Madepisos.

Postagem relacionadas

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...

Se você está na fase de acabamentos da sua...