Como usar papel de parede no escritório?

Como usar papel de parede no escritório?

O local de trabalho precisa ser confortável, funcional e inspirador. Afinal de contas, é o lugar onde se passa a maior parte do dia, desenvolvendo as mais variadas tarefas, que muitas vezes precisam daquela inspiração extra. Mesmo que os escritórios atuais continuem com a decoração mais básica, sem muitos elementos, ousar na criatividade nas paredes, pode ser uma ótima fonte de inspiração para funcionários e colaboradores. Geralmente, as salas de escritório são entregues com as paredes brancas, porém mesmo escritórios alugados podem receber cuidados especiais, como um papel de parede. Desta maneira, você estará tornando o ambiente mais acolhedor, personalizado e bonito. Veja abaixo como usar o papel de parede no escritório e aumentar a produtividade da galera.

1 - ESCOLHA A PAREDE IDEAL

Quando for escolher o papel de parede para seu escritório, pense em todas as variáveis, pois você pode atrair ou mandar pra longe os clientes, dependendo da cor e estampa utilizado. Para aplicar o papel de parede, veja qual parede terá maior destaque e que as pessoas verão mais. Você pode escolher apenas uma parede, ou até mesmo várias, tomando cuidado para não deixar o local muito poluído e por consequência tirar a concentração das pessoas.

Como usar papel de parede no escritório?

2 - ATENTE-SE PARA AS CORES

A escolha das cores variam muito de acordo com o segmento da empresa. Geralmente pra lugares mais despojados utiliza-se cores mais vibrantes e para ambientes mais sérios, cores mais neutras. Mas isso não é uma regra, tudo vai depender do que você deseja transmitir para seus funcionários e clientes. Conheça um pouco dos significados de cada cor, abaixo:

• Amarelo: assim como a cor laranja, motiva a alegria, desperta a curiosidade, descarta o cansaço e alivia as dores de cabeça;

• Vermelho: está ligada a paixão e sensualidade, aumenta a frequência cardíaca e a respiração;

• Azul: está ligada a bondade, serenidade e paciência, elimina energias negativas a ajuda curar a depressão;

• Marrom: transmite energia positiva e está ligado ao que é sólido e seguro;

• Verde: ajuda a relaxar, reduz o nervosismo, a fadiga e a pressão arterial;

• Rosa: está ligada com afeto, ajuda a relaxar e tem efeitos positivos e motivacionais.

• Roxo: é a cor da intuição e da realeza, reduz a ansiedade e o medo, além de despertar a criatividade;

• Laranja: transmite alegria, instiga a curiosidade, elimina o cansaço e alivia dores de cabeça;

Como usar papel de parede no escritório?

3 - DEFINA A MELHOR ESTAMPA

A estampa assim como a cor, depende muito de qual ramo é o seu escritório. Por exemplo, se for uma agência de publicidade, é interessante que o papel de parede seja mais despojado para que ajude na criatividade dos funcionários. E se for um escritório de advocacia, o papel de parede deve ser mais sério para transmitir credibilidade. Por isso que é importante que o revestimento combine com o ambiente de trabalho. Apenas, aconselha-se a não usar estampas com desenhos muito pequenos e com cores vibrantes, para não cansar a vista dos colaboradores.

Como usar papel de parede no escritório?

4 - OUÇA OS SEUS COLABORADORES

A opinião dos colaboradores é de extrema importância, já que o rendimento deles será baseado no bem-estar que o ambiente proporciona e motiva. Por isso, antes de escolher qualquer papel de parede, tente ouvir a opinião dos funcionários. Você que decide, mas o que eles pensam tem grande relevância.

Como usar papel de parede no escritório?

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre papéis de parede no escritório? Então converse com um consultor da Madepisos.