Como remover manchas do carpete

Como remover manchas do carpete

O carpete quando bem cuidado deixa o ambiente muito confortável, não é mesmo?! Porém, às vezes, acidentes acontecem, deixando manchas indesejadas que estragam todo o visual do espaço. No entanto, quase sempre é possível reverter essa situação e recuperar a beleza do seu revestimento. Veja algumas dicas que a Madepisos dá para remover manchas do carpete:

- Antes de qualquer ação, verifique se realmente é uma mancha ou apenas sujeira como terra, poeira, cinza de cigarro e outras partículas que podem ser retiradas com o aspirador de pó.

- Se a mancha for escura, proveniente de molhos ou líquidos com coloração intensa, com um papel toalha, absorva o excesso de líquido, apenas comprimindo e nunca esfregando, para não aumentar a área da mancha. Se o seu carpete tiver fibras a prova de manchas, uma mistura de água e água sanitária na sequência, já é o suficiente para resolver o problema.

- Misture em um borrifador, 50% de água e 50% de água sanitária. Em seguida, borrife diretamente sobre a mancha e seque com papel toalha sem esfregar. Faça o mesmo procedimento quantas vezes for necessário até a mancha desaparecer por completo.

Como remover manchas do carpete

- Após a mancha ter desaparecido, borrife água pura para enxaguar o local. Retire o excesso de água com papel toalha e espere o carpete secar. Após seco, passe o aspirador de pó para regenerar a textura do revestimento.

- Em carpetes comuns, o vinagre pode ajudar a retirar as manchas também. Para isso, misture uma parte de vinagre branco, para duas partes de água. Passe essa solução com uma esponja. Em seguida passe um pano seco para retirar o excesso e uma esponja com água para o enxágue. Repita a operação até a mancha sumir por completo.

Como remover manchas do carpete

É muito importante lembrar que a mancha nunca deve ser esfregada, pois além aumentar, pode danificar o seu carpete.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre carpetes? Então converse com um consultor da Madepisos.