Como fazer uma parede de tijolinhos usando revestimento

Existem detalhes na decoração que definem um ambiente. Em um projeto como este, todos os elementos do espaço foram pensados para que eles conversassem entre si, levando em consideração o elemento principal da proposta. Este elemento de destaque pode ser um sofá, uma porta, o piso, um móvel ou até uma parede.

As paredes de tijolinhos, por exemplo, são um verdadeiro charme. Nostálgicas, elas remetem ao antigo, mas não de maneira depreciativa, pois enaltecem a história dos imóveis. Isso se dá, porque, nas décadas passadas esse acabamento era muito frequente nas construções, mas acabou caindo em desuso com o passar do tempo. Em cidades como Nova York ou Londres, as edificações feitas com tijolinhos ainda são vistas nas ruas, muitos desses imóveis eram fábricas no passado, mas hoje foram transformadas em residências modernas e cheias de personalidade. No interior dessas construções, as paredes com os tijolos aparentes são mantidas e valorizadas nos projetos de decoração.

Mas o que é preciso fazer para ter uma parede de tijolinhos em casa? Derrubar e reconstruir a parede usando os tijolinhos tradicionais, de alvenaria? Felizmente, existem soluções muito mais práticas, versáteis e sustentáveis para conseguir a mesma estética sem perder dias com reforma.

Como fazer uma parede de tijolinhos usando revestimento

O revestimento Ecobrick da Santa Luzia é uma alternativa sustentável e extremamente prática para o acabamento de paredes. O Ecobrick reproduz com fidelidade a textura e aparência dos tijolinhos, mas sua composição é totalmente sintética, formada por flocos selecionados de poliuretano reciclado, o que deixa os Ecobricks mais leves e resistentes. Veja algumas inspirações de como o revestimento pode ser usado na decoração.


Como fazer uma parede de tijolinhos usando revestimento

Nesta suíte, o revestimento de tijolinhos conferiu um acabamento mais rústico e charmoso a parede da cabeceira da cama. Esta proposta torna o ambiente mais aconchegante, os quadros apoiados na cabeceira, o tapete mais pesado e os rodapés mais clássicos remetem aos lofts nova-iorquinhos.


Como fazer uma parede de tijolinhos usando revestimento

Esta parede cumpre duas funcionalidades nesse espaço: painel de tv e divisória para os ambientes. O interessante neste projeto é ver como o revestimento de tijolinhos pode ser aplicado em qualquer parede, inclusive em vigas e pilastras.


Como fazer uma parede de tijolinhos usando revestimento

De uma maneira geral, a aparência de tijolinhos vai bem em várias propostas. Na área da churrasqueira ele fica perfeito, pois é capaz de deixar o ambiente com uma cara de pub, especialmente se a tonalidade escolhida for mais escura, semelhante ao tijolo inglês.

Ideais e propostas para fazer uma parede de tijolinhos usando revestimento não faltam, cabe a você usar a criatividade e imaginação para deixar os ambientes com a sua cara. Aproveite as inspirações e confira os modelos de revestimento Ecobrick Santa Luzia disponíveis no site da Madepisos e solicite o seu orçamento.