Como decorar o ambiente com pisos vinílicos?

A decoração com pisos vinílicos é uma ótima solução, já que este revestimento vai bem com qualquer estilo e em qualquer ambiente. Seja em espaços pequenos ou em áreas maiores, eles são ideais para dar aquele toque de personalidade aos cômodos.

Optar pela decoração com pisos vinílicos é a melhor alternativa porque eles são extremamente resistentes e fáceis de limpar. Sem falar que são antialérgicos e oferecem conforto acústico e térmico, por não possuir a superfície fria. Além disso, sua instalação é simples e rápida, dispensando o quebra-quebra. Afinal, podem ser instalados em qualquer superfície (exceto a madeira), contato que ela esteja nivelada. Também podem ser facilmente instalados sobre piso elevado.

Existem dois tipos de pisos vinílicos, que você pode conferir neste post. A partir da escolha do tipo deste piso, você pode passar para a cor ou padronagem. São inúmeras as opções, sendo que é possível, inclusive, personalizar um padrão que reflita sua personalidade ao ambiente. Isso porque, dependendo da forma como um mesmo piso é instalado, pode-se obter efeitos diferentes. Claro que também há a possibilidade de se encomendar uma estampa, já que a superfície do piso é em PVC e permite essa customização.

Decoração com pisos vinílicos

Separamos alguns exemplos de como você pode fazer a decoração com pisos vinílicos em seus ambientes. Confira e inspire-se:

Ampliando o espaço em ambientes integrados

Em lofts, a decoração com pisos laminados podem ser uma excelente forma de ampliar o espaço. Escolhendo um modelo para o espaço todo, a sensação é que o ambiente é maior. Neste exemplo, a decoração contemporânea combina bem os elementos rústicos dos tijolos com o piso imitando cimento queimado.

Como decorar o ambiente com pisos vinílicos?

O efeito contrário também é válido: para fazer com que o cômodo pareça mais compacto, pode-se usar padronagens diferentes.

Como decorar o ambiente com pisos vinílicos?

Tornando os ambientes personalizados

Quer um efeito diferenciado para trazer mais originalidade à decoração com pisos laminados? Basta instalar as réguas alternando cores ou padrões. Aqui, o grande atrativo é o piso acompanhar a paleta de cores puxada para o cinza.

Como decorar o ambiente com pisos vinílicos?

Contrastando linhas geométricas

Para dar o toque final ao efeito contemporâneo à decoração com pisos laminados, contrastar as linhas geométricas é uma ótima opção.

Como decorar o ambiente com pisos vinílicos?

Cabeceira com piso vinílico

A versatilidade na instalação deste revestimento permite brincar com as possibilidades. Você pode, por exemplo, escolher fazer a decoração com pisos vinílicos como cabeceira.

Como decorar o ambiente com pisos vinílicos?

Mistura de texturas

Outra alternativa super bacana para decorar os ambientes é misturar as “texturas” dos pisos vinílicos, dando um ar mais divertido à decoração.

Como decorar o ambiente com pisos vinílicos?