Como compor uma Decoração Industrial


Já falamos em outras publicações sobre a decoração industrial e em 2018 ela continuará em alta. Por isso, separamos algumas dicas para quem deseja criar um ambiente com décor clean, urbano, moderno e cheio de personalidade, inspirado nos lofts americanos.

1. Mistura de Elementos

Na decoração industrial, os elementos da vez são a madeira, o concreto e metais. Além é claro de outras composições que lembrem algo “bruto”, como é o caso da parede de tijolo aparente ou um sofá de couro.


2. Canos e Fios Expostos

Materiais e estruturas expostas ajudam no contraste entre uma decoração sofisticada e descolada.


3. Ambientes Amplos e Integrados

Para diminuir a sensação de pouco espaço dos apartamentos atuais, integrar ambientes pode ser uma ótima opção para dar maior amplitude ao espaço e deixá-lo mais funcional.


4. Cores Neutras

O preto, branco, cinza e marrom podem ser usados à vontade. Mas para dar mais personalidade, aposte em objetos de cores marcantes para dar vida ao ambiente.


5. Materiais Brutos

Madeira de demolição, cimento queimado, concreto, pallets e móveis rústicos ou vintage são tudo na decoração industrial.


6. Iluminação

Janelas grandes fazem toda a diferença, tanto para a decoração em si, como fornecendo iluminação natural. Além disso, no estilo industrial você pode abusar de luminárias e pendentes que proporcionam mais personalidade ao ambiente, além de criar um clima mais intimista.


Se você está pensando em redecorar a sua casa, entre em contato e converse com os consultores da Madepisos para pisos vinílico e laminado, e revestimentos para uma parede de tijolinho aparente sem bagunça.