...

Carpete Preto

Carpete Preto

carpete preto é um revestimento cheio de elegância e requinte, que combina com qualquer decoração. Já pensou em revestir seus ambientes com ele? Então confira algumas razões para considerar esta ideia e os cuidados que precisam ser tomados para mantê-lo sempre bonito.

Por que escolher o carpete preto?

O carpete preto é um revestimento versátil, que combina facilmente com qualquer decoração. Isso porque pode servir para equilibrar decorações mais coloridas ou para compor ambientes mais sóbrios.

Para ambientes corporativos, o carpete preto é ideal justamente por remeter à elegância e imponência.

Os carpetes, independente da cor, são uma boa pedida porque oferecem vários benefícios. Como por exemplo o conforto acústico, já que sua composição promove isolamento. Outra das vantagens deste revestimento é o conforto térmico que promove. Sem falar que proporciona maior segurança, uma vez que sua superfície é antiderrapante.

Cuidados com o carpete preto

Se você se decidiu a instalar o carpete preto em seus ambientes, é preciso saber que ele requer alguns cuidados básicos. Como por exemplo:

Limpar diariamente

Por ser uma cor onde qualquer cisco fica muito aparente, o ideal é que o carpete preto seja aspirado diariamente. Se o ambiente onde o revestimento está instalado for de alta circulação, pode ser preciso realizar esta limpeza mais de uma vez ao dia.

Proteger contra a exposição direta ao sol

Outro cuidado importante é manter o carpete preto protegido do contato direto com o sol. Por ter uma tonalidade forte, esta exposição pode causar o desbotamento do tecido e prejudicar a aparência do revestimento.

Nesse caso, é possível optar por cortinas e persianas para proteger o carpete dos raios solares.

Evite esfregar ou lavar

Mais um cuidado relacionado à tonalidade do carpete preto é não esfregá-lo ou lavá-lo por conta. Especialmente se for tentar remover manchas ou sujeiras mais resistentes com produtos de limpeza pesada. Isso pode danificar a cor do carpete além de prejudicar a trama do revestimento.

O carpete requer, pelo menos uma vez ao ano uma limpeza mais profunda que deve ser feita por uma empresa especializada. Esta é realizada por profissionais experientes, utilizando produtos adequados, que não irão danificar o revestimento.

Carpete preto e de todas as outras cores, você encontra na Madepisos!

Seja carpete preto ou de qualquer outra cor, você encontra aqui na Madepisos: temos vários modelos e cores! Oferecemos somente as melhores marcas, com o melhor custo-benefício.

Confira nossas opções de carpetes e faça já seu orçamento.

Postagem relacionadas

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...