Espaços pequenos são cada vez mais comuns, por isso, o grande desafio é decorar proporcionando beleza e personalidade ao ambiente e ainda mantendo a funcionalidade que cada cômodo precisa para o dia a dia dos moradores. Veja algumas dicas que podem ajudar a tornar o seu ambiente funcional e com sensação de espaço ampliada:

  • Opte por usar menos mobília, mas escolha móveis grandes que aproveitam bem o ambiente e atendem às principais necessidades dos moradores, isso dá mais personalidade ao cômodo, melhora o espaço de circulação e dá uma sensação de amplitude. Acomodar seus objetos em armários baixos e horizontais pode ser a solução que você precisava.
  • Ambientes integrados, estão em alta, ajudam a ampliar o ambiente e ainda te dão alguns centímetros quando você derruba algumas paredes. Quanto menos cômodos e espaços mais funcionais você conseguir conferir a sua casa, mais moderna e espaçosa ela ficará.
  • Os tapetes podem ajudar a aumentar ou diminuir o seu ambiente. Quanto maior a dimensão do tapete e maior quantidade de móveis que este consiga envolver no cômodo, maior será a sensação de espaço que você vai conseguir.
  • Abuse de móveis suspensos, ver o tapete ou o piso desaparecendo por debaixo do móvel faz com que o espaço pareça maior.
  • Deixe as paredes e teto com uma única cor, além de criar uma decoração mais limpa, ela também dá um ar mais contemporâneo. Dê preferência para cores claras nas paredes e nos móveis principais, elas transmitem a sensação de que o ambiente é maior.

É possível tornar o seu ambiente ideal para o que você precisa sabendo aproveitar os detalhes. Sua casa ou apartamento pequeno, podem se tornar maiores com a ajuda de uma boa decoração.