...

Dicas de como escolher o piso para cada cômodo

Dicas de como escolher o piso para cada cômodo

Escolher o piso para cada cômodo da casa exige pesquisa e planejamento, pois além de ser um dos principais itens na hora de criar a personalidade dos ambientes, este revestimento ficará presente na sua casa por muitos anos. As formas de instalação, manutenção, durabilidade e tipo de uso são coisas importantes na hora de avaliar.

Cozinha, Banheiros e Lavabos: Estes ambientes exigem pisos mais resistentes, seja por receberem um tráfego maior de pessoas que os demais ambientes da casa, como por serem áreas úmidas. Pisos frios e pouco porosos são os mais recomendados. Porém, onde não terá contato direto com a água, é possível utilizar os pisos vinílicos, que trazem o charme da madeira e designs exclusivos, com a vantagem de ter uma resistência maior a umidade.

Dicas de como escolher o piso para cada cômodo

Sala, escritório e living: Por também se tratarem de áreas “públicas” da casa, é recomendado pisos mais resistentes. Porém, estes são ambientes mais íntimos e aconchegantes, por isso, existem muitas opções de pisos quentes para esses cômodos, como o piso laminado e vinílico, com opções variadas de cores, estampas e modelos.

Dicas de como escolher o piso para cada cômodo

Quartos: Este ambiente é mais reservado e que exige muito conforto para os momentos de descanso, por isso, os pisos quentes são ótimas opções. Aqui é possível optar por um dos diversos modelos de pisos laminados, vinílicos, mas principalmente de carpetes, que além de deixarem o espaço mais aconchegante, possuem vários modelos para garantir a sofisticação da sua decoração.

Dicas de como escolher o piso para cada cômodo

Varandas e Churrasqueiras: Espaços externos que vão receber pisos diferenciados, podem ganhar um charme especial com pisos em decks, pois além de resistentes, podendo ser utilizados inclusive próximo a piscina, são antiderrapantes e poderão conferir ao espaço uma aparência mais rústica e moderna.

Dicas de como escolher o piso para cada cômodo

Na Madepisos você encontra opções de pisos para a casa toda. Para solicitar um orçamento ou encontrar a loja mais próxima, entre em contato com a nossa equipe.

Postagem relacionadas

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...