...

7 motivos para investir em jardim com grama sintética

7 motivos para investir em jardim com grama sintética

A grama sintética é um produto muito versátil, pois além de ter grande uso na área esportiva, ela também pode ser utilizada em diversas decorações. E, atualmente, está ganhando um espaço maior em projetos de paisagismo. O material desse revestimento está em constante desenvolvimento, melhorando sua durabilidade e praticidade na hora da instalação e manutenção. Veja abaixo 7 razões para investir em grama sintética em seu jardim.

1 – VERSATILIDADE

7 motivos para investir em jardim com grama sintética

A grama sintética por ser muito versátil, pode ser utilizada em diversos ambientes, como: áreas externas de qualquer tipo de empreendimento, playgrounds, brinquedoteca, áreas reservadas para pets, entre outros.

2 – SEGURANÇA

Um dos principais motivos da grama sintética ser utilizada em campos para prática esportiva é a redução do impacto em quedas, e a prevenção de queimaduras causadas pelos escorregões. Além do mais, o revestimento é anti-chamas, evitando que o fogo se propague em caso de incêndios.

3 – LIMPEZA

Outra vantagem da grama sintética sobre a grama natural é a característica antifúngica e antibacteriana que apresenta em seu material, evitando a proliferação desses microrganismos, mesmo que o ambiente seja frequentado por animais de estimação.

4 – DURABILIDADE

7 motivos para investir em jardim com grama sintética

Os gramados artificiais possuem maior resistência e durabilidade a longo tempo, mesmo quando muito utilizadas, preservando sua coloração e integridade por muito mais tempo em relação à grama natural. Por isso, não precisa isolar a área para mantê-la linda, basta instalá-la!

5 – PERENE

Mudanças climáticas costumam queimar a grama natural, fazendo que apareçam falhas e coloração amarronzada no decorrer do tempo. Diferente da grama natural, a grama artificial garante um aspecto sempre verde e viçoso, independente do clima ou estação.

6 – INSTALAÇÃO RÁPIDA

O material da grama sintética não exige nenhum preparo do solo para instalação, pelo contrário, o produto é assentado facilmente na superfície.

7 – APLICABILIDADE E MANUTENÇÃO

7 motivos para investir em jardim com grama sintética

A grama sintética pode ser instalada em qualquer local, seja em áreas internas ou com pouco sol, solos irregulares e desnivelados. Diferente da grama natural, a grama artificial precisa apenas de uma eventual lavagem com água após a instalação.

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre grama sintética? Então converse com um consultor da Madepisos.

Postagem relacionadas

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...